1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Fábrica de painéis solares da China, planeja gerar 2 mil vagas de emprego e investir R$ 55 milhões no primeiro ano em Betim
Tempo de leitura 2 min de leitura

Fábrica de painéis solares da China, planeja gerar 2 mil vagas de emprego e investir R$ 55 milhões no primeiro ano em Betim

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 11/03/2021 às 11:51
Painéis solares - vagas de emprego - China
Capacete da Amerisolar – Fonte: Reprodução Google

A Amerisolar, fabricante de painéis solares oriunda da china pretende gerar duas mil vagas de emprego na região de Betim apenas em seu primeiro ano de atuação

A Amerisolar, matriz da china de painéis solares inicia nesta sexta-feira (12) suas operações no Aeroporto Industrial de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e pretende gerar mais de duas mil vagas de emprego.

Leia também

30 mil unidades mensais de painéis solares

A Fábrica de painéis solares da China mira a produção de painéis de energia solar e terá capacidade para produzir 30 mil unidades por mês, a ideia da Amerisolar é gerar 2 mil vagas de emprego em seu primeiro ano de atuação. O CEO da companhia, Gustavo Henrique de Almeida destaca que as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que mesmo diante de todos os desafios provenientes da pandemia da Covid-19, o setor continuou a crescer.

O número de empresas de energia solar no Brasil ainda é pouco, mas está crescendo junto com o segmento de geração distribuída.

Com pouco mais de 150 mil sistemas instalados atualmente, espera-se que a geração distribuída atinja 1,35 milhão de brasileiros até 2027, segundo a Empresa de Pesquisa de Energia (EPE).

Planos futuros para o mercado de energia solar brasileiro

Almeida ressalta que a Amerisolar Brasil também tem em seus planos a venda de sua produção de painéis solares para o exterior. As expectativas são de que as exportações tenham início ainda no primeiro semestre deste ano, com destino a países da América Latina e também aos Estados Unidos.

Além disso, a organização também firmou parceria com uma empresa da China para colocar, dentro da linha de produção, a manufatura de inversores solares, também ainda neste primeiro semestre.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos