A Amerisolar, fabricante de painéis solares oriunda da china pretende gerar duas mil vagas de emprego na região de Betim apenas em seu primeiro ano de atuação
A Amerisolar, matriz da china de painéis solares inicia nesta sexta-feira (12) suas operações no Aeroporto Industrial de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e pretende gerar mais de duas mil vagas de emprego.
Leia também
30 mil unidades mensais de painéis solares
A Fábrica de painéis solares da China mira a produção de painéis de energia solar e terá capacidade para produzir 30 mil unidades por mês, a ideia da Amerisolar é gerar 2 mil vagas de emprego em seu primeiro ano de atuação. O CEO da companhia, Gustavo Henrique de Almeida destaca que as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que mesmo diante de todos os desafios provenientes da pandemia da Covid-19, o setor continuou a crescer.
O número de empresas de energia solar no Brasil ainda é pouco, mas está crescendo junto com o segmento de geração distribuída.
- Procurando emprego? Senac oferece vagas de emprego para auxiliar de limpeza com salário de R$2.260,80 e carga horária de 44 horas semanais: Veja como participar do processo seletivo
- Está procurando um trabalho 100% HOME OFFICE? A Prothera Tecnologia abre vagas de emprego remoto com benefícios e oportunidade de crescimento; Veja como participar do processo seletivo
- Bélgica abre vagas para quem fala português com salário médio de € 4.076 para cargos como vendedor, padeiro, açougueiro, eletricista e muito mais!
- Espanha enfrenta escassez de mão de obra: Alcampo está contratando Caixa, Açougueiros, Repositores, Armazenistas, Entregadores e muito mais!
Com pouco mais de 150 mil sistemas instalados atualmente, espera-se que a geração distribuída atinja 1,35 milhão de brasileiros até 2027, segundo a Empresa de Pesquisa de Energia (EPE).
Planos futuros para o mercado de energia solar brasileiro
Almeida ressalta que a Amerisolar Brasil também tem em seus planos a venda de sua produção de painéis solares para o exterior. As expectativas são de que as exportações tenham início ainda no primeiro semestre deste ano, com destino a países da América Latina e também aos Estados Unidos.
Além disso, a organização também firmou parceria com uma empresa da China para colocar, dentro da linha de produção, a manufatura de inversores solares, também ainda neste primeiro semestre.