Explosão no Complexo Portuário do Açú deixam 2 homens gravemente feridos

Explosão no Complexo Portuário do Açú deixam 2 homens gravemente feridos

maio 20, 2018 Off Por Paulo Nogueira

Os trabalhadores foram levados para um hospital na cidade de Campos dos Goytacazes com ferimentos graves

Dois homens ficaram gravemente feridos na tarde desta sexta-feira (18) após a explosão de um cilindro no Complexo Logístico do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. As vítimas trabalham em uma empresa que presta serviços para uma companhia instalada no complexo. Os homens foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, e segundo a assessoria de imprensa da unidade, ambos passaram por cirurgia.

Ainda de acordo com o hospital, o paciente de 34 anos chegou ao hospital com evisceração e o outro, de 24 anos, passou por cirurgia no tórax. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Portuários de São João da Barra (Sindiport), uma equipe do sindicato esteve na empresa na manhã deste sábado e visitou o local do acidente juntamente com uma técnica de Segurança do Trabalho, que irá elaborar uma avaliação independente sobre os procedimentos de segurança e emergência adotados pela empresa após o acidente.

Ainda segundo o sindicato, o prazo para apresentação da avaliação é de 60 dias. Mais informações podem surgir a qualquer momento a respeito do estado de saúde dos trabalhadores. Fonte G1.  Acidentes no ramo de óleo e gás a pesar de serem raros, não são incomuns e costumam fazer as empresas re- formularem seus padrões e esquema de prevenção de acidentes. Vejam alguns acidentes que aconteceram desde de 2016 até o momento registrados pela página.