Terrível acidente aconteceu na Baía de Nakhodka e deixou dois mortos e uma pessoa desaparecida após explosão em navio tanque russo
Duas pessoas morreram e outra pessoa desapareceu após uma explosão a bordo de um navio-tanque russo na Baía de Nakhodka, no Extremo Oriente. Um acidente ocorrido na plataforma P31 da Petrobras deixou um funcionário ferido, veja aqui !
Segundo informações de especialistas nas redes sociais um tripulante foi jogado ao mar e mais tarde encontrado morto.
O incidente envolvendo o navio Zaliv Amerika ocorreu de 08h30h da manhã (horário local) de sábado, dia 2 de novembro de 2019, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério Público do Extremo Oriente da Rússia.
- Petrobras retorna ao etanol com investimento de R$ 11 bilhões e meta de 2 bilhões de litros anuais!
- Já pensou em trabalhar sem sair de casa e ganhar R$ 8.100? Empresa abre vaga de emprego home office para quem possui nível superior completo
- Esqueça as ruas! São Paulo aposta em transporte público pelo Rio Tietê, que pode ir virar até ponto turístico
- Frigoríficos ameaçam o Carrefour: fornecimento de carne em mais de 30% das lojas está sob ameaça
Especificamente, o tanque de carga do navio explodiu enquanto o navio-tanque de 3300 dwt estava ancorado na baía, aguardando aprovação para atracar. A Zaliv America estava em lastro no momento, não carregando nenhuma carga, confirmou a empresa Nayada, o operadora da embarcação, em comunicado oficial.
Nenhum incêndio e derramamento de óleo foram detectados, acrescentou a empresa e os nove restantes de doze tripulantes a bordo do Zaliv America não ficaram feridos, informou a companhia de cargueiros
Uma investigação sobre as causas do incidente foi iniciada, mas segundo especialistas, gases da carga de tanques vazios estão entre as possíveis causas.
O navio-tanque de 3.550 dwt (Tons. de peso bruto) foi construído na Dinamarca em 1989 e permanece atracado no píer no porto de Nakhodka.
Veja aqui também no seu portal CPG !
Tristes estatísticas ! Uma triste estatística assombra o país, a cada 3 horas e 40 minutos uma pessoa morre decorrente em decorrência de acidente no ambiente de trabalho.
Segundo dados do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2012 de 2018 foram registrados 17.200 falecimentos em razão de algum incidente ou doença relacionados à atividade laboral.