1. Início
  2. / Indústria
  3. / Explosão do navio petroleiro resultou na morte de sete trabalhadores no estaleiro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Explosão do navio petroleiro resultou na morte de sete trabalhadores no estaleiro

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 14/05/2020 às 09:21
navio petroleiro aframax Jag Leela Indonésia

O incêndio que eclodiu a bordo de navio petroleiro tipo aframax Jag Leela ancorado no estaleiro Belawan em Sumatra, foi alegadamente precedido por várias explosões, disse a Direção Geral de Transporte Marítimo do Ministério dos Transportes da Indonésia.  As agências locais conseguiram extinguir o incêndio em um esforço conjunto ainda naquele dia. No entanto, a fumaça espessa estava dificultando as tentativas de resgate e evacuação.

Em 12 de maio, um relatório da polícia revelou que havia 60 trabalhadores no local no momento do incidente, dos quais 22 ficaram feridos e sete foram declarados mortos. Os trabalhadores feridos foram levados para um hospital local.

Uma investigação detalhada sobre o incidente foi lançada. No entanto, a causa provável do incêndio são faíscas devido a curto-circuito em um tanque de óleo, de acordo com a diretoria geral.

O Jag Leela, construído em 1999, ancorado no estaleiro mencionado desde 11 de abril, pertence à empresa indonésia Waruna Nusa Sentana.

Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos