Bruce Dietzen desenvolveu um carro elétrico muito mais sustentável do que qualquer outro elétrico existente à venda no setor automotivo. O inventor criou um veículo elétrico a partir de folhas de maconha com mais de 500 cavalos de potência
Há mais de 5 anos, o inventor e ex-engenheiro da Dell, Bruce Dietzen, está vendendo um protótipo de carro elétrico que, segundo ele, trata-se do veiculo elétrico mais ecológico existente na indústria automotiva. Após atuar anos no projeto, gastando cerca de US$ 200 mil em despesas, o que equivale a R$ 1 milhão, e US$ 200 mil em perdas, chegou a um resultado impressionante, que é conhecido como Renew Sports Car, um modelo produzido a partir das folhas de maconha.
Leia outras notícias relacionadas
- StoreDot promete lançar bateria de carro elétrico com carregamento “mais do que ultrarrápido” de apenas 5 minutos
- Qual o custo de se manter um carro elétrico no Brasil em 2022?
- Compacto, nacional e com três rodas, Kers Wee promete ser o carro elétrico mais barato do Brasil, custando apenas R$ 93 mil
- Startup da Amazon revela ‘robotáxi’, o carro elétrico autônomo que pode substituir taxistas em um futuro próximo
- Empresa desenvolve bateria que se regenera mesmo durante o uso constante em carros elétricos
Carro elétrico produzido com folhas de maconha pode ser comprado em três configurações
O modelo feito pelo ex-engenheiro da Dell tem a forma de um Mazda Miata de primeira geração e ganha destaque por, até mesmo em suas versões que utilizam motor à combustão, possuir pegada negativa de carbono. Isso porque sua carcaça é 65% composta por folhas de maconha e os 35% restantes de bio-epóxi, que gera uma rigidez maior.
O cânhamo, uma variação da Cannabis sativa, que é cultivado industrialmente, não polui enquanto é processado, diferentemente da fibra de vidro, alumínio ou fibra de carbono.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Os interessados no modelo do ex-engenheiro podem adquirir o carro elétrico em três versões, a Canna 225, que chega a uma potência-peso comparável com um Porsche 911 Cabiolet, a Canna 525 e também o Canna EV, um carro elétrico com mais de 300 cavalos de potência, de acordo com o ex-funcionário da Dell.
Carro elétrico feito com folhas de maconha é menos poluente do que qualquer modelo existente no mercado
O ex-engenheiro da Dell ainda afirma que o modelo é três vezes mais sustentável do que qualquer carro elétrico que esteja à venda no mercado, principalmente pela sua construção com folhas de maconha e também pelo fato de as variantes com motores à combustão funcionarem com biocombustíveis derivados de produtos agrícolas.
Atualmente, o carro elétrico é exibido em eventos comerciais, mantendo em pauta discussões sobre o cânhamo. Os interessados podem encomendar o veículo também com preços a partir de US$ 100 mil. Agora, o ex-engenheiro da Dell trabalha no desenvolvimento de uma nova versão do carro elétrico, o Renew Ultra-Low Carbon Footprint, que deve começar a ser produzido até 2025.
Honda Civic movido a pedaladas?
Se tratando de ideias sustentáveis, além do carro elétrico feito com folhas de maconha, um grupo de amigos juntaram um Honda Civic hatch de 3ª geração com uma bicicleta de dois lugares, dando origem a um carro sustentável.
Como o veículo já estava sem periféricos e sem o motor, a transformação feita pelos amigos foi ainda mais fácil. Para unir o carro à bicicleta, os estadunidenses retiraram o capô do veículo e uniram barras de ferro através de soldas, sendo assim toda a estrutura foi apoiada sobre o local onde ficava o capô, fixando-a entre os faróis.
Para que o projeto obtivesse sucesso, o grupo de amigos realizou uma adaptação na bicicleta, que serviu para transmitir o mesmo movimento para as rodas do carro. Depois de pronto, o veículo começou a ser testado. Dois do grupo subiram na bicicleta para efetuar o trabalho mais pesado, enquanto um ficava dentro do carro controlando a direção do mesmo.