Nova oportunidade para estudar de graça e no conforto de casa com graduação EAD: UEG abre centenas de vagas em graduação online sem precisar de ENEM em 2025, confira os detalhes abaixo!
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) deu um passo fundamental rumo à democratização da educação com a abertura de uma nova seleção para cursos de graduação online sem precisar de ENEM no dia 24 de março. A graduação EAD é um convite à formação de cidadãos críticos e integrados à sociedade, disponibilizando uma oportunidade única para aqueles que desejam avançar em seus estudos e construir um futuro melhor, além de estudar de graça e no conforto de casa.
Confira os principais detalhes sobre os cursos de graduação online sem precisar de ENEM
O Edital nº1 de 19 de março de 2025, aprovado pelo Conselho Universitário da UEG, determina que as inscrições estarão abertas em conformidade com a legislação vigente, incluindo a Lei Federal n. 9.394 que estabelece as diretrizes da Educação Nacional.
Os candidatos interessados em estudar de graça e no conforto de casa em graduação EAD devem se inscrever através do site oficial, e devem estar cientes das normas e condições estabelecidas.
-
Os melhores cursos online gratuitos sobre investimentos: aprenda do zero criptomoedas, tesouro direto, fundos imobiliários e mais, conquiste seu certificado EAD sem sair de casa
-
Sebrae abre mil vagas em programa gratuito para impulsionar pequenos negócios
-
5 profissões digitais que ganham até R$ 15 mil por mês no Brasil com trabalho remoto e salário em dólar
-
Formação técnica têm salários de até R$ 10 mil e empregabilidade superior à de muitos graduados, diz SENAI
As 300 vagas oferecidas em graduação online sem precisar de ENEM são distribuídas igualmente entre os dois cursos oferecidos, com a possibilidade de participação no sistema de cotas, que visa incluir estudantes de várias origens, incluindo alunos da rede pública, indígenas, negros, e pessoas com deficiência. Entre os cursos de graduação EAD abertos estão:
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo: 150 vagas
- Caldas Novas – 30 Vagas;
- Pirenópolis – 30 Vagas;
- Alto de Paraíso – 30 Vagas;
- São Miguel do Araguaia – 30 Vagas;
- Mineiros – 30 Vagas.
Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet: 150 vagas
- Alto de Paraíso – 30 Vagas;
- Porangatu – 30 Vagas;
- São Miguel do Araguaia – 30 Vagas;
- Luziânia – 30 Vagas;
- Mineiros – 30 Vagas.
Saiba como realizar sua inscrição para estudar de graça e no conforto de casa
As inscrições na graduação online sem precisar de ENEM da UEG seguem abertas até o dia 22 de abril de 2025, e os candidatos devem realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet através do site do Vestibular UEG. Esses cursos de graduação EAD proporcionam uma combinação de atividades online e encontros presenciais obrigatórios, garantindo uma formação de qualidade e completa.
Podem participar dos cursos todos os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, ou que o concluam até o ato da matrícula. Essa é uma oportunidade única para aqueles que desejam ingressar no ensino superior de forma acessível e com qualidade reconhecida.
O processo seletivo para os cursos de graduação EAD da UEG será realizado em apenas uma fase, que consiste em uma prova objetiva e uma prova de redação. Os resultados serão válidos apenas para ingresso no segundo semestre letivo de 2025, garantindo que os aprovados tenham todo o suporte necessário para sua jornada acadêmica.
Objetivo dos cursos de graduação online da UEG
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo para estudar de graça e no conforto de casa habilitará os profissionais com o conhecimento para a aplicabilidade das ferramentas da gestão, nas diferentes modalidades do turismo.
O profissional desenvolverá novas possibilidades de gestão e empreendedorismo, relacionados à ideia de ética e responsabilidade e compromisso com os negócios.
Já o curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet tem como objetivo formar alunos aptos para desenvolvimento, manutenção e operação de aplicativos e portais para os ambientes de internet, intranet e extranet, por meio do estabelecimento de uma base conceitual sólida e da aplicação prática sempre atualizada desses conhecimentos.