MENU
Menu
Início Novo sistema de energia solar produz energia à NOITE e em dias de CHUVA com mais eficiência do que painéis solares convencionais

Novo sistema de energia solar produz energia à NOITE e em dias de CHUVA com mais eficiência do que painéis solares convencionais

13 de dezembro de 2022 às 11:59
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
PowerNest - painéis solares - energia solar - energia eólica -
Foto: IBIS Power/Divulgação

A empresa IBIS Power desenvolveu um novo sistema de energia solar híbrido capaz de gerar energia durante à noite e em dias de chuva para edifícios comerciais de 15 andares.

Com foco em gerar energia renovável para grandes prédios, a empresa desenvolveu o único sistema de energia solar e eólica PowerNest na cobertura que pode abastecer totalmente um prédio alto ou médio. O sistema utiliza fontes híbridas de energia para gerar eletricidade durante à noite e em dias de chuva. Segundo o CEO Dr. Alexander Suma, tudo começou enquanto estudava para seu Phd, na Universidade de Miami, e ficou surpreso com o número de unidades de ar condicionado funcionando o dia todo em sua vizinhança.

Sistema de energia solar híbrido gera seis vezes mais energia do que painéis solares sozinhos

https://www.youtube.com/watch?v=89k0Ah0aDBw

Com seis milhões de pessoas residindo na ensolarada Miami-Dade, todas utilizando constantemente seus ares-condicionados, o executivo sabia que era hora de desenvolver uma forma melhor de consumir energia, sendo assim, surgiu o sistema Power Nest.

Artigos recomendados

Trata-se de uma escultura cinética fluida de tecnologia eólica e solar, uma coroa impressionante que disponibiliza energia local para prédios de cinco andares ou superior. O sistema PowerNest é uma solução competitiva para o mercado e pronta para suprir a nova legislação, como o Local Low 97 e os padrões de emissões “Fit for 55” da Comissão Europeia antes de 2030.

O sistema de energia solar híbrido conta com uma arquitetura que recebeu prêmios, capaz de gerar até seis vezes mais energia do que os painéis solares sozinhos. Ele aproveita o efeito Venturi para adicionar 40 – 60% mais fluxo de vento.

Desta forma, o mesmo pode gerar energia elétrica com uma leve brisa. Além disso, uma cobertura solar bifacial capta mais luz solar, em mais ângulos, do que uma instalação solar convencional. Todo o sistema de energia solar pode ser adaptado para que a captação de energia em condições climáticas locais seja otimizada.

Estrutura da tecnologia capaz de gerar energia híbrida é totalmente silenciosa

O PowerNest consegue gerar silenciosamente energia suficiente para abastecer totalmente um edifício residencial de 15 andares. Painéis solares de ponta são dispostos bifacialmente para gerar eletricidade acima e abaixo enquanto são resfriados pelo ar.

A união inteligente de energia solar e eólica na estrutura captura mais energia em mais condições climáticas do que outros sistemas no local. Os níveis de ruído dos sistemas de energia se alinham com todos os códigos de construção, sem nenhuma vibração irritante ou acústica.

Finalmente, as turbinas de energia eólica podem sobreviver a ventos de até 60 metros por segundo. O sistema de energia solar híbrido não apenas reduz a conta de luz, mas também é um método muito ecológico para abastecer residências. Durante o Acordo de Paris, grande parte das nações concordou que a humanidade afeta de forma irreversível o clima.

Desta forma, cada país introduziu seus regulamentos e meios para fazer a transição para energia sustentável e reduzir as emissões. O sistema ajuda os edifícios a se adequarem aos novos padrões de emissões locais.

Em quais prédios é possível instalar o sistema PowerNest?

Qualquer prédio residencial, público, comercial com telhado plano de cinco andares ou mais alto pode instalar um PowerNest. Um espaço mínimo de 50 m quadrados é necessário para uma unidade, mas mais espaço no telhado dedicado a um sistema PowerNest equivale a mais geração de energia solar.

O PowerNest é uma solução perfeita para edifícios urbanos e sem litoral. E em áreas costeiras ou insulares, o sistema pode atuar em telhados abaixo de cinco andares.

A estrutura é uma solução inovadora que pode possibilitar que os edifícios forneçam eletricidade para todas as suas atividades de uma forma verdadeiramente ecológica e sustentável ao meio ambiente.  

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR