1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Este autódromo de luxo não recebe profissionais da F1, mas sim milionários e suas máquinas exóticas em um circuito exclusivo, com pista técnica, 22 curvas e subidas íngremes
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Este autódromo de luxo não recebe profissionais da F1, mas sim milionários e suas máquinas exóticas em um circuito exclusivo, com pista técnica, 22 curvas e subidas íngremes

Publicado em 04/08/2025 às 09:13
Magarigawa Club, Japão, Pista, Autódromo
(Magarigawa Club/Divulgação)
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

Mais que autódromo, o Magarigawa Club mistura resort de alto padrão com pista técnica — atraindo milionários e suas máquinas exóticas

O Magarigawa Club não é um circuito comum. Localizado na província de Chiba, a cerca de uma hora de Tóquio, o espaço foi inaugurado há dois anos com uma proposta bem diferente dos autódromos tradicionais.

Nada de corridas profissionais ou eventos de Fórmula 1. O objetivo é oferecer um ambiente seguro e privado para donos de carros de luxo acelerarem à vontade.

O mais importante é que o clube não mira no público profissional. Cerca de 70% dos associados jamais haviam pisado em uma pista antes.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Mesmo assim, dirigem modelos como Ferrari, Lamborghini e Rolls-Royce. O traçado, com 3,4 km e 22 curvas, inclui subidas íngremes de até 20% e descidas acentuadas.

O projeto é assinado pelo escritório Tilke Engineers & Architects, o mesmo de Abu Dhabi e Jedá.

Mais que um circuito, um resort

A pista é só o começo. O clube foi idealizado por Kenzo Watari, CEO do Cornes Group, representante de marcas de luxo no Japão.

A ideia era unir desempenho e conforto. Por isso, além do circuito, o local oferece restaurante gourmet, piscina com borda infinita, spa com águas termais, academia e até salas de karaokê. Famílias também têm espaço, com lounge, playground e área para pets.

O complexo parece um resort. Há casas de luxo dentro do terreno, chamadas de vilas. Algumas estão à venda por valores entre ¥ 200 milhões e ¥ 800 milhões — o equivalente a R$ 6,5 milhões e R$ 26 milhões.

Os donos podem alugar suas vilas como se fossem suítes de hotel, cobrando até ¥ 200 mil por noite.

Autódromo de luxo: Investimento alto, retorno demorado

A construção do Magarigawa começou em 2020, em plena pandemia. Mesmo com os riscos da época, como terremotos e tufões, a obra seguiu sem grandes atrasos.

O investimento inicial chegou a ¥ 35 bilhões, ou R$ 1,2 bilhão. Porém, o clube ainda não é lucrativo.

Segundo os administradores, o equilíbrio financeiro só será atingido em 2048. Ou seja, serão necessários 25 anos para cobrir os custos da construção e operação.

Enquanto isso, a renda vem principalmente das taxas dos associados e de eventos de alto padrão.

Preço para poucos

Tornar-se membro do Magarigawa não é barato. A adesão custa ¥ 40 milhões, cerca de R$ 1,3 milhão. Além disso, há uma taxa anual de ¥ 220 mil, em torno de R$ 7.300. Ainda assim, o número de interessados segue crescendo.

O clube aposta na exclusividade, na localização privilegiada e na oferta de experiências únicas.

O estacionamento comporta até 300 veículos, e os boxes são climatizados. É um espaço feito sob medida para quem deseja fugir do trânsito urbano e das regras rígidas de velocidade no Japão.

No Magarigawa, os associados encontram liberdade e sofisticação em uma mesma curva.

Expansão em andamento

Mesmo sem lucro, o clube continua investindo. Novas áreas estão em construção e os planos de expansão seguem firmes.

Grandes marcas, como a Lamborghini, já realizaram eventos no local. Essas ações ajudam a dar visibilidade e gerar receita imediata.

Portanto, o Magarigawa Club é mais do que um autódromo. Ele representa uma nova forma de viver a paixão por carros, com conforto, exclusividade e vista para o Monte Fuji.

Com informações de Quatro Rodas.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Romário Pereira de Carvalho

Já publiquei milhares de matérias em portais reconhecidos, sempre com foco em conteúdo informativo, direto e com valor para o leitor. Fique à vontade para enviar sugestões ou perguntas

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x