Embarcação pertence ao armador holandês Van Oord e foi a quinta docagem desde janeiro, Wilson Sons planeja realizar 20 operações deste tipo até o fim do ano
O Estaleiro Wilson Sons,do Guarujá São Paulo,continua sua rotina de atividades em ritmo acelerado neste início de 2019, depois de entregar a conversão do PSV “Fulmar” em SDSV no mês passado agora foi a vez de concluir outro importante serviço.
O Estaleiro recebeu no mês de abril, a draga backhoe dredger (draga) Simson, que tem 68 metros de comprimento e 23 metros de boca.
A embarcação é de propriedade da holandesa Van Oord, uma das maiores operadoras de dragas do mundo, com atuação de 150 anos no mercado.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
- Misterioso vulcão subaquático é encontrado na costa do Alasca em nova descoberta de cientistas
Os serviços que foram realizados no dique do estaleiro da Wilson Sons, envolveram reparos estruturais e melhorias do box-cooler (sistema de arrefecimento de água).
A draga teve que interromper seus serviços no Porto de Santos para passar pelos serviços, foi construída na Holanda e tem 10 anos de uso.
Segundo Adalberto Souza, diretor executivo da Wilson Sons, a empresa foi escolhida pelo armador, pela excelente localização, infraestrutura e atuação com segurança de suas atividades.
“Outros contratos estão em fase avançada de negociação. A Wilson Sons Estaleiros tem importantes diferenciais, como tradição de entregas dentro do prazo, qualidade, preço competitivo e o respaldo de um grupo forte como a Wilson Sons”, destacou o diretor.
Carteira de serviços
Essa foi a quinta docagem realizada pela Wilson Sons este ano e outras 20 já estão agendadas para 2019, que ainda tem em carteira, a construção de um rebocador da série de escort tug, com 90 toneladas de tração estática, para a divisão de rebocadores do grupo, a Wilson Sons Rebocadores.