1. Início
  2. /
  3. / Estaleiro Wilson Sons faz a docagem de Draga holandesa
Tempo de leitura 2 min de leitura

Estaleiro Wilson Sons faz a docagem de Draga holandesa

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 15/05/2019 às 11:01

Sem categoria

Draga holandesa na Wilson Sons
Estaleiro doca draga holandesa
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Embarcação pertence ao armador holandês Van Oord e foi a quinta docagem desde janeiro, Wilson Sons planeja realizar 20 operações deste tipo até o fim do ano

O Estaleiro Wilson Sons,do Guarujá São Paulo,continua sua rotina de atividades em ritmo acelerado neste início de 2019, depois de entregar a conversão do PSV “Fulmar” em SDSV no mês passado agora foi a vez de concluir outro importante serviço.
O Estaleiro recebeu no mês de abril, a draga backhoe dredger (draga) Simson, que tem 68 metros de comprimento e 23 metros de boca.

A embarcação é de propriedade da holandesa Van Oord, uma das maiores operadoras de dragas do mundo, com atuação de 150 anos no mercado.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Os serviços que foram realizados no dique do estaleiro da Wilson Sons, envolveram reparos estruturais e melhorias do box-cooler (sistema de arrefecimento de água).
A draga teve que interromper seus serviços no Porto de Santos para passar pelos serviços, foi construída na Holanda e tem 10 anos de uso.

Segundo Adalberto Souza, diretor executivo da Wilson Sons, a empresa foi escolhida pelo armador, pela excelente localização, infraestrutura e atuação com segurança de suas atividades.

“Outros contratos estão em fase avançada de negociação. A Wilson Sons Estaleiros tem importantes diferenciais, como tradição de entregas dentro do prazo, qualidade, preço competitivo e o respaldo de um grupo forte como a Wilson Sons”, destacou o diretor.

Carteira de serviços

Essa foi a quinta docagem realizada pela Wilson Sons este ano e outras 20 já estão agendadas para 2019, que ainda tem em carteira, a construção de um rebocador da série de escort tug, com 90 toneladas de tração estática, para a divisão de rebocadores do grupo, a Wilson Sons Rebocadores.

Atividades de remoção de mais de 100 mil toneladas de estruturas que pertenciam a P71 e P72 estão sendo vendidas como sucata e devem gerar cerca de 400 postos de trabalho dentro do estaleiro Rio Grande, no sul do país !

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos