Resultado da Licitação para construção de quatro Corvetas divulgado pela Marinha do Brasil premiou o Estaleiro Oceana de Itajaí, Santa catarina pertencente ao Consórcio Águas Azuis
Marinha do Brasil acaba de anunciar que as quatro Corvetas classe tamandaré (CCT) serão construídas pelo Consórcio Águas Azuis, constituído pelas empresas Atech Negócios em Tecnologias S.A,Embraer S.A e Thyssenkrupp Marine Systems GmbH, contando com as seguintes empresas subcontratadas: Estaleiro Aliança S.A (Oceana/CBO de itajaí, Santa Catarina), Atlas Elektronik e L3 MAPPs. Vejam abaixo o projeto de construção depois continuem com a leitura:
O Consórcio Águas Azuis venceu a licitação que contava também, nesta fase final (Short-list) com outros 3 consórcios: O Damen Saab Tamandaré (estaleiro construtor Wilson Sons-SP), o FLV (Estaleiro construtor Vard Promar-PE) e Villegaignon (estaleiro construtor Enseada-BA).
-
Conheça “Dieselpunk”, scooter russa com visual retrô e motorzão V4 de 1.200 cc retirado de um carro soviético dos anos 70
-
O sedã da Honda que em 2007 trouxe painel futurista de dois andares e câmbio de 5 marchas — e ainda hoje deixa muito carro zero no “chinelo” fazendo até 13 km por litro
-
Jipão da Lecar: montadora brasileira prepara SUV 4×4 de 7 lugares com motor híbrido para ser uma alternativa aos SUVs importados como Jeep Compass e Toyota SW4
-
JBS vai contratar beneficiários do Bolsa Família com dados do CadÚnico em parceria direta com o governo
Os consórcios haviam entregue a proposta final no último dia 8 de março e aguardavam ansiosamente o resultado. O consórcio Águas Azuis alcançou, na fase de seleção, os índices de conteúdo local de 31,6% para o primeiro navio e média de 41% para os outros três navios da série.
O Estaleiro Oceana construirá, segundo proposta apresentada, um navio de propriedade intelectual (NAPIP) da empresa alemã TKMS, baseado nos navios da classe “MEKO A100”.
A previsão é que os contratos entre a Emgepron e a futura SPE “Águas Azuis” sejam assinados até o final do ano, incluindo o contrato principal e os demais contratos coligados (transferência de tecnologia, apoio logístico integrado e compensação) conforme previsto no RFP (request for proposal).
O Consórcio vencedor das Corvetas
O Consórcio Águas Azuis tem a seguinte formação:
A ThyssenKrupp: Com mais de 8.000 colaboradores, o Brasil é uma das maiores operações da thyssenkrupp fora da Alemanha. A empresa está presente no país desde 1837 e atua em todas as regiões brasileiras, com forte tradição nos setores de mercado de materiais, bens de capital e serviços.
A thyssenkrupp tem no Brasil 10 fábricas, 4 centros de pesquisa e desenvolvimento, 2 centros de serviços e 79 filiais e escritórios de suporte.
A Embraer Defesa e Segurança: É a empresa líder no segmento aeroespacial e de defesa na América Latina. Suas atividades abrangem o desenvolvimento, fabricação, venda e suporte de aeronaves e sistemas, oferecendo assim uma gestão completa do ciclo de vida de seus produtos.
Com suas empresas afiliadas Visiona, ATECH e SAVIS, oferece um portfólio completo de soluções integradas que envolvem também o segmento aeroespacial.
Estaleiro Oceana: Com uma tradição de construção naval de mais de 20 anos, o estaleiro Oceana, que pertence ao grupo CBO, está localizado em Itajaí, Santa Catarina, região com forte vocação para a construção naval. Com aproximadamente 310.000 metros quadrados e mais de 1.000 colaboradores, a Oceana tem capacidade para construir de quatro a seis embarcações por ano, aplicando os mais recentes processos de construção naval e as instalações de tecnologia de última geração.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.