Estaleiro brasileiro faz parceria e concluirá 60 embarcações em 2018

ESTALEIRO CONSTRUÇÃO NAVAL
 

Com a intenção de expandir sua influência para além do território nacional, o Estaleiro Rio Maguari consegue um ótimo negócio com empresa Canadense

Com forte presença brasileira no ramo de construção de rebocadores de apoio, o Estaleiro Rio Maguari acaba de fechar uma grande parceria com a Robert Allan, empresa de origem no Canadá para fabricação destas embarcações, vale ressaltar que este projeto será no Brasil. O contrato não foi assinando ainda mas segundo o diretor do estaleiro, Fabio Vasconcellos, as conversas estão bem sólidas e será anunciada nos próximos meses o contrato.

Apesar do escopo do negócio mirar o território nacional, países ao lado do nosso como Chile, Peru, Caribe e Colômbia estão sendo badalados para novas alavancagens de negócios também.

A Robert Allan é especialista em projetar embarcações do tipo “empurradores” e convidou o Estaleiro Rio Maguari pelo seu histórico de boa performance em construção e qualidade nestes tipos de projeto, a intenção que é que o estaleiro seja o parceiro oficial da empresa na America do Sul.

diretor comercial do Rio Maguari, Fábio Vasconcellos

No setor de óleo e gás no Brasil, a empresa informa que também está de olhos bem abertos e deseja fazer parte desta fatia de mercado, naturalmente para a construção naval do brasil, esta é uma das modalidades de maior interesse, apensar do estaleiro ser de médio porte.

Segundo o diretor da empresa, nos últimos 5 anos a empresa conseguiu concluir em torno de 350 embarcações e até o final de 2018, serão entregues 60, levando em consideração empurradores e barcaças. Em 2019 este número será muito maior.

Santos compra a Quadrant Energy por US $ 2,15 bilhões

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior