Com a intenção de expandir sua influência para além do território nacional, o Estaleiro Rio Maguari consegue um ótimo negócio com empresa Canadense
Com forte presença brasileira no ramo de construção de rebocadores de apoio, o Estaleiro Rio Maguari acaba de fechar uma grande parceria com a Robert Allan, empresa de origem no Canadá para fabricação destas embarcações, vale ressaltar que este projeto será no Brasil. O contrato não foi assinando ainda mas segundo o diretor do estaleiro, Fabio Vasconcellos, as conversas estão bem sólidas e será anunciada nos próximos meses o contrato.
Apesar do escopo do negócio mirar o território nacional, países ao lado do nosso como Chile, Peru, Caribe e Colômbia estão sendo badalados para novas alavancagens de negócios também.
- Novo SUV compacto da Toyota chega ao mercado automotivo para substituir o Suzuki Jimny e promete conquistar fãs de off-road com seu visual retrô e tecnologia de última geração!
- Ucrânia em alerta máximo: corte de energia, ofensiva de 50 mil militares da Rússia e Coreia do Norte e mobilização do Oriente Médio elevam tensões globais com avanço de alianças militares
- Que tal fazer um curso online reconhecido pelo MEC? UFSCar abre mais de 500 vagas em cursos online, gratuitos e com direito a certificado; veja como se inscrever
- Su-57: o mais temido caça de quinta geração, entregue às Forças Aeronáuticas da Rússia, redefine padrões militares com tecnologia furtiva e poder ofensivo de última geração
A Robert Allan é especialista em projetar embarcações do tipo “empurradores” e convidou o Estaleiro Rio Maguari pelo seu histórico de boa performance em construção e qualidade nestes tipos de projeto, a intenção que é que o estaleiro seja o parceiro oficial da empresa na America do Sul.
No setor de óleo e gás no Brasil, a empresa informa que também está de olhos bem abertos e deseja fazer parte desta fatia de mercado, naturalmente para a construção naval do brasil, esta é uma das modalidades de maior interesse, apensar do estaleiro ser de médio porte.
Segundo o diretor da empresa, nos últimos 5 anos a empresa conseguiu concluir em torno de 350 embarcações e até o final de 2018, serão entregues 60, levando em consideração empurradores e barcaças. Em 2019 este número será muito maior.
Santos compra a Quadrant Energy por US $ 2,15 bilhões
A empresa australiana de energia Santos deve comprar seu compatriota Quadrant Energy por US $ 2,15 bilhões, além de possíveis pagamentos contingentes relacionados aos recursos da recente descoberta de petróleo…