Esqueça BYD, GWM e JAC: Nova montadora chinesa está balançando a indústria automotiva com seu novo carro elétrico e batendo recordes de venda.
Uma nova montadora está revolucionando a indústria automotiva da China! Com o anúncio recente de seu mais novo carro, a nova fabricante surpreendentemente recebeu mais de 50.000 pedidos em apenas 27 minutos após o lançamento do carro elétrico – e novos pedidos já estão chegando!
Com este incrível feito, a nova montadora chinesa está deixando outras fabricantes e especialistas se questionando: que carro elétrico é esse? Quem é essa nova montadora que rapidamente conquistou a indústria automotiva?
Pois bem, conheçam a Xiaomi Automobile, a nova montadora que vem balançando as concorrentes da indústria automotiva.
- Novo BYD Z9 GT 2025: Wagon de 858 cavalos, 0 a 100 em 3,6 segundos e por metade do preço do concorrente!
- Novo Honda Civic Type R 2024: 297 cavalos, R$ 430 mil e 0-100 em 5,5 segundos: O esportivo MAIS insano da Honda!
- Multa vai rolar solta! Cidade implementa LOMBADAS ELETRÔNICAS e motoristas que descumprirem as regras sofrerão em dose dupla: perdendo dinheiro e com pontos na CNH
- Custando R$ 80 mil reais, SUV 4×4 Ford Ecosport Storm faz 11,4 km/l com autonomia de até 593 km com seus 180 cv
Conheça a Xiaomi Automobile – montadora bate recorde e se consolida no mercado
Ao lado de marcas gigantes como Samsung, Huawei e Apple, a Xiaomi vem se destacando como a segunda maior fabricante de telefones e dispositivos móveis, perdendo apenas para a Samsung, com uma receita de mais de 40 bilhões só nos últimos 10 anos.
A Xiaomi conseguiu se firmar no mercado mundial após lançar vários celulares e, algum tempo depois, outros dispositivos móveis que conquistaram os consumidores por seres de boa qualidade e excelente custo-benefício.
Agora, ela chega como Xiaomi Automobile, a nova montadora da indústria automotiva, que lançou o carro elétrico nomeado de Xiaomi SU7.
Modelo SU7, da Xiaomi Automobile, é considerado o carro elétrico do momento
Com o lançamento do modelo SU7, a Xiaomi pretende rivalizar diretamente com os carros elétricos mais vendidos, como o modelo BMW 4 Series, Porsche Cayman, Tesla Model 3, S e Y, além de Audi e-tron GT, Mercedes-Benz E-Class e outros carros de luxo da indústria automotiva.
Para garantir a compra do SU7, os compradores precisam obrigatoriamente fazer um depósito não reembolsável no valor de $100 (cem dólares). Ao término dos 7 dias contados a partir do momento em que o depósito é registrado, o carro é entregue ao comprador. Vale lembrar que essa é uma prática bastante comum entre os fabricantes de automóveis, durante as pré-encomendas de veículos.
SU7 revela características que o destacam dos seus rivais
Para começar, o seu preço é simplesmente surpreendente, começando em 29.900 dólares, valor bem menor do que o esperado pelas fabricantes de carro elétrico americano e europeu, já que seus carros – cujos modelos são parecidos em termos de funcionamento – costumam começar em 45.000 dólares ou mais.
A faixa de preço revelada pela Xiaomi coloca o SU7 bem abaixo do custo médio de carros elétricos americanos e europeus. Mesmo sendo considerado de baixo-custo, o SU7 não deixa a desejar em nada o seu desempenho. Mesmo sendo um modelo básico, o Xiaomi SU7 entrega uma potência que impressiona qualquer pessoa.
Além disso, o Xiaomi SU7 oferta autonomia de direção superior à de outros carros elétricos da mesma classe.
Desempenho do SU7
Se tratando de desempenho, o SU7 bate de frente até mesmo com os supercarros mais caros da indústria automotiva. O modelo oferece uma aceleração impressionante, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos, se colocando no mesmo patamar que o Tesla Model S e o Porsche.
O SU7 vem equipado com opções de bateria que incluem pacotes de bateria de 73,6 kWh, 94,3 kWh e de 101 kWh, ofertando autonomia de 700 km, 800 km e 830 km somente com uma carga.
Design do Xiaomi SU7
O design do SU7 foi construído a partir da união do chefe de design da Xiaomi, Li Tianyuan, juntamente com James Qiu e Chris Bangle, este último sendo um renomado designer automotivo, que possui um alto nível de experiência na BMW.
No modelo foram inseridos faróis de LED divididos em duas metades com uma abertura lateral triangular, que foi estrategicamente projetada para diminuir a resistência do ar quando o veículo estiver em alta velocidade.
O Xiaomi SU7 possui um design supermoderno, com uma pegada futurista e elegante ao mesmo tempo, mas sem perder os toques tradicionais apresentados na maioria dos carros. Pesando aproximadamente 2,2 toneladas, além da distância entre eixos ser de 3m, o SU7 é mais alto que o Porsche.
Recursos avançados
Se tratando dos recursos avançados, o modelo da Xiaomi possui display de 14 cm, que projeta a velocidade e as informações diretamente no para-brisa. A tela é sensível ao toque central, revelando um belo e generoso display de 41cm, com resolução máxima de 3K, alimentado pelo sistema Qualcomm Snapdragon 8295 e, logicamente, executado pelo software MIUI.
Além disso, o sistema de recursos avançados do SU7 da Xiaomi conta com sistema de navegação por internet, Bluetooth, câmera 360º, reprodutor de vídeo e gerenciamento de várias funções simultâneas.
O Xiaomi SU7 ainda conta com teto solar dianteiro feito em vidro, bancos traseiros com saídas de ar e suporte USB. O condutor também possui assistência do Xiaomi Pilot, que oferece ao motorista 16 funcionalidades padrão, que prestam assistência avançada à condução.
O novo carro da Xiaomi chegou para abalar a indústria automotiva e revolucionar o conceito de carro elétrico.