1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / Escassez de mão de obra: Estados Unidos abre mais de 10 MIL vagas para estrangeiros e divulga lista de profissões que dão direito ao Green Card
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 34 comentários

Escassez de mão de obra: Estados Unidos abre mais de 10 MIL vagas para estrangeiros e divulga lista de profissões que dão direito ao Green Card

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 09/06/2024 às 23:25
Estados Unidos abre mais de 10 MIL vagas para estrangeiros e divulga lista de profissões dão direito ao Green Card
Foto: CANVA/Pronatech

Escassez de mão de obra nos EUA se intensifica, criando ótimas oportunidades para brasileiros. Confira as vagas disponíveis e as profissões que dão direito ao Green Card.

Vagas nos EUA: A escassez de mão de obra nos EUA continua a ser um grande desafio para os governos estaduais e locais. No último ano, o país registrou cerca de 3,5 milhões de trabalhadores “desaparecidos”, segundo o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ou seja, há mais vagas nos Estados Unidos do que candidatos a emprego. Esta redução afetou alguns setores mais do que outros. Com essa situação, as vagas nos EUA representam uma ótima oportunidade para brasileiros que desejam melhorar sua qualidade de vida e aumentar seus rendimentos. Se você está pensando em se mudar para os EUA, é essencial conhecer as profissões que dão direito ao Green Card. Aqui, destacamos algumas dessas profissões e como aproveitar a escassez de mão de obra para conseguir uma vaga nos EUA e obter o tão desejado Green Card.

O que é Green Card e quem pode obtê-lo?

Antes de saber quais profissões dão direito ao Green Card, é necessário entender como funciona este documento. Green Card é um documento de residência permanente nos Estados Unidos, oficialmente conhecido como “United States Permanent Resident Card”. Ele é emitido pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) e é voltado a estrangeiros que desejam residir permanentemente no país.

Possuir um Green Card confere ao titular o status de residente permanente, permitindo que viva e trabalhe legalmente nos Estados Unidos de forma contínua. O Green Card é destinado a várias categorias de estrangeiros que atendem a certos critérios como Membros da família imediata de cidadãos americanos, trabalhadores estrangeiros, Ganhadores da Loteria de Vistos de Diversidade (Diversity Visa Lottery)

Com a escassez de mão de obra nos EUA, o governo facilita a entrada de profissionais qualificados por meio da concessão de dois tipos de vistos específicos, sendo eles o EB-1 e EB-2 NIW (National Interest Waiver). Estes vistos dispensam até mesmo a necessidade de uma oferta de vagas nos EUA, o que torna o processo de imigração mais acessível para aqueles que atendem aos critérios de seleção.

Apesar do visto EB-1 exigir habilidades excepcionais e seja mais complexo de ser obtido, é uma possibilidade viável para aqueles que contam com reconhecimentos substanciais em suas áreas de especialização.

Já para se qualificar para o visto EB-2, é necessário apresentar uma formação superior e pelo menos cinco anos de experiência comprovada na área de atuação. Isso capacita o profissional a contribuir significativamente para o mercado americano, abrindo caminhos para a obtenção do visto e um futuro promissor nos EUA.

Profissões que dão direito ao Green Card em 2024 – Muitas vagas abertas nos EUA te esperando

Setor de TI possui muitas vagas nos EUA

O setor de T.I lidera a lista de profissões que dão direito ao Green Card em 2024, onde há uma grande escassez de profissionais nos EUA.

Indo desde Ciência da Computação, Engenharia de Software, até Segurança Cibernética e Análise de Dados, profissionais aprovados nestas vagas nos EUA estão encontrando caminhos mais viáveis para a residência permanente nos EUA.

Vagas de emprego nas áreas de Administração, Finanças, Marketing e Saúde ganham destaque

Além da tecnologia, áreas tradicionais de negócios, como Administração, Finanças e Marketing Digital, também estão entre as profissões que dão direito ao Green Card e ajudam a morar nos EUA de forma legal. A necessidade de profissionais capacitados em gestão empresarial, tributária e Recursos Humanos indica uma valorização de competências voltadas para o crescimento e a eficiência organizacional. 

A área da saúde, intensificada pela pandemia há alguns anos, destaca-se com uma demanda crescente por profissionais qualificados, sendo uma área de grande escassez de mão de obra nos EUA, desta forma uma das profissões que dão direito ao Green Card. Desde enfermagem, Medicina, até especializações em Saúde Mental e Fisioterapia, a busca por profissionais no setor de saúde é uma tendência robusta e contínua.

Escassez de mão de obra: Vagas nos EUA para profissionais do setor de engenharia e educação se expandem

Contrariando o senso comum brasileiro, que muitas vezes desvaloriza profissões educacionais, nos EUA, pedagogos e profissionais da Educação encontram um terreno fértil para o desenvolvimento e reconhecimento profissional, seja atuando diretamente com ensino ou áreas afins, como educação especial, oferecendo a oportunidade de morar nos EUA de forma legal.

Da Engenharia Civil à Aeroespacial, passando pela Arquitetura e Urbanismo, a construção do futuro, necessita de mentes brilhantes e mão de obra qualificada. Profissionais de Engenharia e Construção são de suma importância ao mercado de vagas nos EUA, essencial para a sustentação do crescimento econômico e social.

LISTA COM MAIS DE 10 MIL VAGAS ABERTAS NOS EUA 👈

Por fim, a área do Direito, especialmente em Direito Corporativo e Tributário, também está entre as profissões que dão direito ao Green Card, visto a grande escassez de mão de obra nos EUA para esses tipos de trabalhadores.

Onde encontrar as melhores vagas nos EUA e se candidatar?

Aqueles que se interessaram e desejam aproveitar a grande escassez de mão de obra nos EUA podem encontrar milhares de vagas nos EUA através da plataforma Glassdoor. Ao selecionar a oportunidade desejada, basta ler com atenção os requisitos, atribuições e outras informações e em seguida realizar um cadastro. Entre as vagas abertas pode se encontrar:

Population Health Resource Associate- Payer Quality Remote;

Remote Sales Consultant;

Dispatcher/Transporter;

ACO Operations Specialist, Remote;

Generalista RH;

HR and Payroll Assistant;

Remote Member Service Representative;

Brand Feedback Provider;

Dermatopathology Medical Transcriptionist (2nd Shift, Remote);

Representante Atendimento ao Cliente;

Contract Client Program Specialist (Remote);

Customer Service Agent Disaster Relief -Work at Home;

Product Associate – Remote;

Underwriter – Remote;

Project Coordinator/Admin (Lighting Accounts) REMOTE;

Project Coordinator (Remote) – Chillistore;

Serviços de tecnologia infinita;

Client Scheduling Specialist;

Administrative Assistant;

Work Study AZ Diversity & Inclusion Office Assistant – Remote;

Receptionist – remote;

Medical Appointment Scheduling Agent;

Quickbooks Accountant – Bookkeeper;

Remote Business Growth Specialist;

Data Processing Specialist – Remote;

Call Center Representative – Remote;

Temporary Employment: Veterinary Talent Researcher & Sourcer;

Coordinator, Claims REMOTE;

Telemarketing;

Community Manager;

Communications Assistant;

Medical Billing Specialist (Remote);

Fleet Administrator;

Junior Marketer;

Booking Coordinator Assistant (Remote) – Experiential Marketing and Staffing;

Medical Coder – remote – Digitech;

Training Specialist;

Customer Renewals Representative;

Help Desk I;

CRM Specialist;

Operations Processor;

Bookkeeper – Quickbooks Online Experience.


Em resumo, o perfil do profissional brasileiro tem sido bastante valorizado no exterior, principalmente em áreas com maior escassez de mão de obra nos EUA. Este cenário apresenta uma ótima oportunidade para brasileiros que desejam buscar novas experiências profissionais e pessoais na maior economia do mundo.

Inscreva-se
Notificar de
guest
34 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x