Coronavírus: trinta e um petroleiros que prestam serviços para a Equinor no flotel UMS Olympia, operada pela GranEnergia, foram diagnosticados com Covid-19, afirmou o Sindipetro – RJ na quarta-feira 22 de abril. No último dia 16, a norueguesa informou que os projetos para o campo de Peregrino podem sofrer atrasos devido à pandemia.
O flotel UMS Olympia, operada pela GranEnergia, suporta as atividades de instalação e comissionamento da plataforma Peregrino C.
“Após um teste positivo no último sábado (18), uma equipe de laboratório subiu a bordo no domingo (19) para coleta de amostras dos 212 embarcados para testes do tipo PCR. 80 resultados saíram em 48 horas, tendo sido confirmado 17 casos positivos. Outros 13 resultados positivos foram liberados a posteriori, totalizando 31 casos confirmados a bordo” – informa o comunicado.
-
A Petrobras já soma participações em quatro blocos de exploração em São Tomé e Príncipe, consolidando presença estratégica na África com gigantes como Shell e Galp
-
Tarifas de até 100%: Estados Unidos pressionam G7 para que o petróleo russo, comprado pela China e Índia, fique mais caro como forma de encaminhar o fim da guerra na Ucrânia
-
Guerra nos discursos, barris nos navios: Washington ataca Caracas e compra seu petróleo ao mesmo tempo
-
Dados oficiais confirmam: Brasil corta totalmente as exportações de petróleo para Israel em 2025
Por conta do ocorrido a Equinor decidiu reduzir as atividades ao mínimo essencial e todos os funcionparios estão mantidos em cabine com horários especifico para refeição. A empresa afirma também que os voos de desembarque dos contaminados froam realizados após os resultados dos testes PCR.
Para o Sindipetro – RJ, para manter os lucros não só a Petrobras, mas empresas estrangeiras vem expondo os trabalhadores a situações de risco em plena pandemia do novo coronavírus.
Onde, quem sai prejudicado são os trabalhadores que ficam expostos aos riscos, trabalhando sob forte tensão também afetando suas famílias.
O Sindipetro-RJ disponibilizou o e-mail contato@sindipetro.org.br para que os trabalhadores do setor privado enviem denúncias de falta de condições de trabalho, abusos e contaminações pela novo coronavírus.
RJ: 5 navios de apoio offshore no pré-sal na Bacia de Campos tem operações suspensas com 30 casos de coronavírus
RJ – cinco navios de apoio às plataformas offshore de petróleo e gás natural na região do pré-sal na bacia de Campos, estão com operações suspensas. O motivo seria a confirmação de pelos menos trinta casos de contaminação pelo novo coronavírus entre equipes embarcadas.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.