1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / EnP arremata campos de petróleo onshore no Espírito Santo
Localização ES Tempo de leitura 2 min de leitura

EnP arremata campos de petróleo onshore no Espírito Santo

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 11/11/2020 às 13:46
Espírito Santo , EnP arremata campos de petróleo onshore
EnP arremata campos de petróleo onshore no Espírito Santo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Os campos de petróleo onshore no Espírito Santo adquiridos pela EnP, pertencem aos blocos exploratórios ES-T-354, 373, 441, 477 e 487.

EnP confirma sua entrada no mercado de upstream brasileiro nesta quarta-feira (11/11). A petroleira arrematou participação (50%) da Petro-Victory Energy nos campos de petróleo do Polo de Lagoa Parda, no Espírito Santo – recentemente desinvestido pela Petrobras. Procurando emprego? Cadastro de currículo em todas as funções para contratos Petrobras offshore na UO-Rio em Macaé e para trabalhar na refinaria REFAP, neste dia 11

Leia também

Os campos de petróleo onshore adquiridos pela EnP pertencem aos blocos exploratórios ES-T-354, 373, 441, 477 e 487 e foram adquiridos na 14ª rodada do leilão da ANP.

Polo Lagoa Parda

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Imetame comprou no mês passado a participação da Petrobras no Polo Lagoa Parda, agora, para aumentar a produção para 700 barris/dia de óleo, as petroleiras EnP e Imetame vão trabalhar em conjunto na reativação de 29 poços do campo.

O Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo, compreende três concessões onshore em produção: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha. De janeiro a agosto deste ano, a produção média dos campos onshore foram de aproximadamente 113,5 barris de óleo por dia (bpd) e 1,7 mil m3/dia de gás natural.

Junto com os campos foi adquirida a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Lagoa Parda, com capacidade de 1,25 milhão de m3/dia, e uma Estação de Tratamento de Líquidos com capacidade de 25 mil barris diários. As empresas pretendem reativar a UPGN e abrir o acesso para terceiros.

“Vamos trabalhar para colocar a UPGN em operação novamente o mais rápido possível. É importante para o Espírito Santo, para o Novo Mercado de Gás, e para o onshore brasileiro”, comentou o CEO da EnP, Márcio Félix.

EnP no Espírito Santo

  • Aquisição de 50% de participação nos campos de Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha
  • Aquisição de 50% de participação nos blocos exploratórios ES-T-354, 373, 441, 477 e 487
  • Reativação de 29 poços no Polo Lagoa Parda
  • Reativação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Lagoa Parda, com capacidade de 1,25 milhão de m3/dia
  • Campanha de perfuração do prospecto Sintonia, localizado no bloco ES-T-441, ainda em 2020
  • Três novos poços exploratórios para 2021

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos