Na última sexta-feira, a Engie fechou contrato com a Siemens, na compra de turbinas para o parque eólico no Rio Grande do Norte
A Engie Brasil Energia, do grupo francês Engie, informou em nota na última sexta-feira que fechou contrato de compra de turbinas para a viabilização de um parque eólico no Rio Grande do Norte, que exigirá um investimento de cerca de 2,2 bilhões de reais. O fornecimento dos aerogeradores será destinado a primeira fase do Conjunto Eólico Santo Agostinho, localizado nos municípios de Lajes e Pedro Avelino, a 120 km de Natal.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Governo do Espírito Santo inicia projeto para estimular a geração de energia solar no Brasil inteiro
- Samsung abre diversas vagas em cursos gratuitos com foco em Android
- Novozymes lança novo produto para maior rendimento da indústria de óleos vegetais
- Empresa de mineração fecha contrato para venda de 200 mil toneladas de lítio para projeto em Minas Gerais
- Instituto Centec está com 200 vagas em cursos gratuitos EAD no Ceará
O parque eólico:
O novo complexo eólico expande os negócios da empresa no setor de energias renováveis e aumenta sua oferta no mercado livre de energia. O parque eólico Santo Agostinho deverá investir cerca de 2,2 bilhões de reais e gerar cerca de 1.000 empregos na área, com previsão de operação comercial para março de 2023.
A primeira fase do parque eólico Santo Agostinho terá capacidade instalada de 434 MW, e toda a energia gerada será direcionada ao mercado livre de energia, que cresce a cada ano no Brasil.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
O mercado livre de energia em 2019 teve seu volume de negócios 6% maior em relação a 2018, com um faturamento de 134 bilhões de reais. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Energia Elétrica (Abraceel), esse setor já responde por 30% de todo o consumo de energia elétrica do país.
Outros projetos da Engie:
A ENGIE tem três outras grandes obras, que vão gerar mais de 10 mil empregos. São duas linhas de transmissão (Gralha Azul no Paraná e Novo Estado no Pará e Tocantins) e um parque eólico (Campo Largo 2 na Bahia), com início de operação comercial neste mês.