1. Início
  2. / Construção
  3. / Engevix negocia aporte milionário para finalizar obras da usina São Roque, em Santa Catarina
Localização SC Tempo de leitura 2 min de leitura

Engevix negocia aporte milionário para finalizar obras da usina São Roque, em Santa Catarina

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 13/06/2021 às 06:52
Engevix - usina - vagas - santa catarina - turbinas
Trabalhadores da Engevix

Engevix contará, também, com crédito fornecido pelos fabricantes de turbinas e geradores, recursos próprios e antecipação de receita da energia já comercializada

A Nova Engevix, atuante nos setores de Energia, Infraestrutura e Indústrias, atualmente negocia financiamento de aproximadamente R$ 150 milhões com um banco nacional e um fundo de investimento, do total de R$ 383 milhões para finalizar as obras da usina hidrelétrica São Roque, em Santa Catarina. Além disso, os recursos restantes virão de crédito fornecido pelos fabricantes de turbinas e geradores, recursos próprios e antecipação de receita da energia já comercializada.

Leia também

Obras da Usina São Roque estão 80% concluídas pela Engevix

A obra de infraestrutura da usina São Roque, em Santa Catarina, está 80% concluída. Com capacidade instalada de 141,9 megawatts (MW), ela pode gerar energia equivalente ao consumo residencial das quatro maiores cidades do Estado: Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau.

De acordo com Ênio Schneider, coordenador do projeto da usina, o empreendimento tem o compromisso de entregar 60 MW médios de energia às distribuidoras, a partir de 2025. O bloco de energia, que corresponde a 75% da energia comercializável, terá fluxo de recursos capaz de sustentar a equação financeira do projeto.

Segundo ele, ainda restam 20 MW médios para vender até o fim da concessão, além de toda a energia antecipada, ou seja, aquela que a usina vai gerar no período que antecede o compromisso de entrega da energia contratada.

Em junho do ano que vem, a Engevix também terá mais de dois anos para vender livremente sua produção no mercado. Já foram assinados contratos de venda antecipada para entrega em 2022 e 2023, e a Nova Engevix avalia o melhor momento para fazer um novo leilão para a venda restante.

Esta matéria foi baseada no Broadcast Estadão.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos