1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Energisa: Empresa quer evoluir sua sustentabilidade através de novas instalações de energia renovável, com capacidade de 1,7 GW, até o fim do ano de 2026
Tempo de leitura 3 min de leitura

Energisa: Empresa quer evoluir sua sustentabilidade através de novas instalações de energia renovável, com capacidade de 1,7 GW, até o fim do ano de 2026

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 30/06/2022 às 20:16
Atualizado em 01/07/2022 às 02:42
eletricistas, mão de obra, processo seletivo, energisa
foto: divulgação/ fonte: site https://www.suno.com.br/noticias/energisa-engi11-lucro-liquido-4t21/
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Energisa, quinta maior distribuidora de energia elétrica do Brasil, pretende explorar, até 2026, novos potenciais de energia renovável  

A Energisa divulgou, nesta quarta-feira, 29, suas propostas em relação à sustentabilidade da empresa. A distribuidora de energia planeja a instalação de novas potências de energia renovável, com capacidade de cerca de 1,7 GW, até o dia 31 de dezembro de 2026.

A meta da empresa de energia é atingir 55 mil unidades de energia renovável, proporcionando aos seus clientes energia elétrica limpa e acessível. Outrossim, outra pretensão da empresa é descomissionar e desativar as usinas térmicas (UTE) com 171,7 MW.

Energisa e Huawei firmam acordo por energia renovável no Brasil

As empresas Huawei Digital e Energisa firmaram contrato na quinta-feira, 23, acordando uma capacidade de 30MW em energia renovável. O acordo foi apresentado no decorrer do Latam ICT Congress 2022, que aconteceu em Cancún, no México.

A empresa Huawei faz investimentos em tecnologias digitais e eletrônicas que possuam potências inteligentes para construir um novo sistema que dependa essencialmente de energia renovável, tornando esses sistemas mais sustentáveis e livres em emissões de carbono. 

“Quanto mais fornecemos energia renovável aos setores da indústria, mais contribuímos para reduzir o custo da geração de energia elétrica e também o custo nivelado de armazenamento”, declara o presidente da Huawei Digital Power no Brasil, Mason Qing.

“Somos uma empresa para clientes que buscam a redução de custos, uso de energia renovável e serviços de gestão de energia com foco no uso sustentável. O foco da Energisa está sempre no cliente, planejando adquirir antecipadamente os melhores equipamentos do mercado. Desta maneira, nos blindamos de eventuais crises de suprimentos, sejam eles globais ou locais”, afirma o diretor de Engenharia e Operações da Energisa, Fernando Costalonga.

Como subsidiária da Huawei no Brasil em Geração Distribuída, a HDT Energy também compartilha da mesma missão da Energisa, contribuir exponencialmente para reduzir a emissão de carbono e atuar de maneira sustentável inclusive com a instalação de energia renovável e nas relações comerciais com seus sócios de negócios, proporcionando aos consumidores um produto final com a melhor relação custo/ benefício do mercado. 

“Em um cenário onde o Brasil declara aumentos de consumo de eletricidade mensalmente, e somente em 2021 os preços da energia elétrica aumentaram mais de 20% com tendência irreversível de crescimento, seguimos ainda mais firmes na estratégia adotada, seguros da qualidade, tecnologia e produtividade de geração de energia na solução entregue ao mercado”, declara o CEO da HDT Energy no Brasil, Leonardo Cyrino.

A parceria firmada entre as empresas vai auxiliar a Energisa a alcançar a meta de 450 MW até 2023.

Sobre a empresa

O Grupo Energisa possui 117 anos e é a quinta maior distribuidora de energia do Brasil. A empresa atende cerca de 8,2 milhões de consumidores em onze Estados, o que equivale a 10% da população do Brasil.

A empresa é reponsável por 11 distribuidoras que estão localizadas nos Estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia, e possui uma área de concessão que atinge 2.034 mil km2, cerca de 24% do território nacional.

As ações da Energisa também incluem a comercialização e a prestação de serviços de energia elétrica, a atuação no segmento de geração energética, bem como ativos em transmissão de energia, consequentes das aquisições de 7 lotes em leilões e 4 concessões operacionais obtidas através do mercado secundário.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos