A energia temporária, comum no Brasil em 1970, pode oferecer ao país confiabilidade quando for demandado
Energia é um dos projetos básicos operados por empresas e indústrias em todo o mundo. Para empresas, indústrias e comércio, a instabilidade ou interrupção do fornecimento de energia, por qualquer motivo, pode afetar prazos, interferir na qualidade dos produtos e causar interferência no relacionamento com os clientes. Com esses problemas no setor, a energia temporária no Brasil pode vir a fornecer confiabilidade do sistema e a capacidade de atender a diferentes departamentos quando necessário.
Confira ainda:
- Navio quebra-gelo Arktika, a maior e mais potente embarcação do mundo da frota de navios nucleares entra em serviço hoje na Rússia
- Em meio a pandemia, Petrobras aumentou produção de petróleo em 9% e cresceu produção dos campos do pré-sal em 32%
- Construção civil segue na liderança na geração de empregos em 12 estados brasileiros mesmo em meio à pandemia
Na matriz energética do Brasil hoje, segundo dados da Aneel – Agencia Nacional de Energia Elétrica, 9.984 projetos de geração de energia foram obtidos a partir de fontes de combustíveis fósseis ou renováveis. Em alguns casos, a energia ainda é necessária, mas por questões logísticas, não há franqueados na área. Portanto, a demanda leva os empresários a buscar serviços de energia temporária.
A energia temporária é a produzida por meio de geradores. Ficou mais comum no Brasil nos anos de 1970, devido a investimentos em infraestrutura. Ao definir e buscar formas mais modernas de proporcionar segurança e estabilidade energética, este mercado já é relevante e pode ser utilizado como forma de proteção contra falhas ou capacidade de abastecimento insuficiente ou inexistente.
-
Neymar mira o Nordeste brasileiro e lidera megaprojeto para criar paraíso de luxo com 28 empreendimentos ao longo de 100 km de praia, com previsão de retorno bilionário
-
Amortizar financiamento com FGTS: saiba regras e limites
-
Governo japonês e gigantes Honda, Yamaha e Suzuki pressionam Vietnã após veto às motos a gasolina em 2026 que pode paralisar fábricas
-
Novo programa do governo oferece até R$ 40 bilhões em crédito para reforma — saiba se você tem direito
Segundo dados na Aneel, o Brasil tem uma grande dependência da energia hidrelétrica, o que significa que o país é vulnerável a interferências climáticas. Essa situação reforça a relevância da energia temporária, pois proporciona confiabilidade ao sistema quando necessário e presta serviços a diferentes departamentos.
O suporte temporário de energia ajuda a manter a empresa ou organização empresarial em funcionamento, em caso de imprevisto ou parada programada, para manter o fornecimento.
Para indústrias que atuam em áreas remotas, como empresas de mineração e o setor de petróleo e gás, geradores de energia suportam a operação de máquinas, sistemas de ventilação e luzes de emergência. Para locais que hospedam eventos de grande escala como shows, bienais ou competições esportivas, esta também é uma estratégia de segurança energética.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!