Tendo um avanço de 150% ao ano, a energia renovável e investimentos em parques de energia solar se tornaram uma alternativa para empresas e municípios brasileiros.
É um fato que a energia renovável é uma escolha, se observarmos bem o nosso cenário mais da metade dos municípios brasileira já utiliza energia solar em suas residências, e além de ser uma ótima alternativa para o consumidor, além do que, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis baixíssimos, é certo que custará mais caro, então a energia solar é uma saída eficiente e além de tudo, limpa.
Leia também
Energia Solar é uma ótima alternativa para municípios, na redução de custos
Em meio a um cenário de crise no setor econômico e queda na renda, o povo brasileiro começa a desbravar a energia renovável. A energia solar sendo uma ótima alternativa, e eficaz, para a redução de custos e acesso à energia limpa.
Segundo dados da Aneel, que mostram que o país já possuí 389 mil sistemas com painéis de energia solar instaladas, com um crescimento anual de 150% no número de equipamentos e cobertura efetiva em 90% dos municípios do Brasil. Dentre os sistemas instalados, os residenciais são 72,3% do total, seguido pelas áreas comerciais, com 17,7%; rural com 6,9% e industrial com 2,65%.
-
Smart Energy 2025: Paraná recebe conferência sobre desafios do setor energético e cenários do mercado
-
Grande Barragem da Renascença da Etiópia (GERD) é inaugurada por completo em meio à tensão com Egito e Sudão
-
Presidente Kennedy investe em energia limpa e transforma sua matriz energética
-
Embrapa lança sistema inovador que aumenta produção de biogás com resíduos de frutas e verduras, reduzindo custos e emissões
Energia renovável: Implantação de placas solares reduz gastos com contas de luz em municípios
A implantação do sistema de captação de energia solar permite aos municípios e afins, uma redução nos gastos com conta de luz, uma vez que passam a comprar menos energia das concessionárias e a gerar crédito com a energia renovável gerada e não consumida.
A facilidade de acesso a esse tipo de energia renovável pode ter um aumento, já que a Lei Federal PL 5.239/2020, que prevê linhas de crédito a juros baixos para família menos favorecidas adquiram os equipamentos de energia renovável, segue em tramitação no Senado Federal, o que torna os consumidores e empresários a prestar atenção aos requisitos de qualidade desses dispositivos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.