O governo dos Estados Unidos informou sua meta de expandir sua indústria de energia eólica offshore, ao longo da próxima década
O governo dos Estados Unidos informou sobre seu plano para instalar parques de energia eólica offshore até 2030, visando abastecer mais de 10 milhões de residências, contribuindo assim para o combate às mudanças climáticas. A Casa Branca afirmou que a meta do plano é produzir 30 GW de energia eólica no país até a data definida. O plano é parte de um esforço mais amplo do presidente Joe Biden, que visa eliminar emissões norte-americanas de gases de efeito estufa para combater as mudanças climáticas.
- Raízen do Grupo Shell, vai realizar um dos maiores IPOs da história do mercado brasileiro
- Preço do etanol reage nas usinas e nas distribuidoras após tombos consecutivos
- Xiaomi aplica R$ 10 bilhões em investimentos para ingressar na indústria de carros elétricos
Energia eólica offshore nos Estados Unidos
O governo Joe Biden anunciou que essa meta exigirá um investimento anual estimado em mais de US$ 12 bilhões. O plano está previsto de ser instalado no Atlântico e Pacífico, podendo criar milhares de empregos. Segundo a Casa Branca, o plano de energia eólica offshore terá potencial para eliminar 78 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono.
O governo dos Estados Unidos está considerando escolher as áreas costeiras de Nova York e Nova Jersey. Os lotes à venda serão ofertados no final deste ano e no início do próximo ano. Atualmente, os Estados Unidos tem apenas um parque eólico offshore, localizado perto da Rhode Island.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
A administração do antecessor de Biden, o ex-presidente Donald Trump, prometeu lançar a energia eólica offshore como uma promissora indústria doméstica, mas não aprovou nenhum projeto.
Geração de emprego nos Estados Unidos
O governo dos Estados Unidos afirmou que até 2030, a instalação dos parques de energia eólica offshore empregará diretamente 44.000 trabalhadores e criará 33.000 cargos adicionais de apoio ao emprego. O governo prometeu que estes serão “empregos bem remunerados com representantes sindicais”.