1. Início
  2. / Geração de Energia
  3. / Enel aposta R$ 24 bilhões até 2026 e lança nova marca com foco em eficiência, proximidade e modernização da rede elétrica
Localização SP, CE, RJ Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Enel aposta R$ 24 bilhões até 2026 e lança nova marca com foco em eficiência, proximidade e modernização da rede elétrica

Escrito por Caio Aviz
Publicado em 24/07/2025 às 21:42
Técnico da Enel faz manutenção elétrica em poste urbano ao entardecer
Profissional da Enel realiza serviço técnico em poste de energia, representando investimentos em infraestrutura elétrica no estado de São Paulo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Campanha multicanal reforça compromisso com clientes e mira mais de 250 milhões de impactos até setembro

A Enel Brasil iniciou, em julho de 2025, uma ampla campanha institucional com foco em proximidade, transparência e modernização.

A ação, intitulada “Compromisso tem marca. Enel, mais perto de você”, foi desenvolvida pela Leo Burnett e segue ativa até setembro.
O objetivo é destacar a nova identidade visual da empresa, que agora utiliza as cores da bandeira nacional.

Com essa mudança, a companhia reforça seu compromisso com mais de 15 milhões de brasileiros atendidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Além disso, a estratégia adota uma abordagem direta e acessível, priorizando a prestação de contas e o fortalecimento da relação com o consumidor.

Segundo Hélio Muniz, diretor de comunicação da Enel, a nova fase reflete o esforço dos 9,5 mil colaboradores em aprimorar o serviço prestado diariamente.

A campanha busca, portanto, conectar a imagem da empresa à eficiência das operações realizadas em campo.

Investimentos milionários e contratação de milhares de profissionais até 2026

Como parte do novo ciclo de atuação, a Enel confirmou, em 24 de julho de 2025, um investimento recorde de R$ 24 bilhões para modernizar a distribuição de energia até 2026.

Esse aporte, considerado o maior da história da companhia no país, tem como foco principal a modernização das redes e a melhoria no atendimento ao cliente.

Mais de 5 mil empresas já contrataram novos profissionais; elas efetivaram 2 mil deles, que já atuam diretamente em campo.

Somente em São Paulo, a Enel investe mais de R$ 10 bilhões em obras de reforço e ampliação da rede elétrica em 24 municípios da região metropolitana.

Como resultado, a equipe técnica no estado já integrou 1.200 novos trabalhadores.

Entre novembro de 2024 e março de 2025, a equipe reduziu em 50% o tempo médio de atendimento.

Mesmo com o aumento de chuvas e picos de temperatura no verão, a melhora foi significativa.

Ações abrangentes incluem rádio, estádios e festas populares

A campanha se desdobra em diversas plataformas e veículos.

Estão previstas ações em rádio, jornais impressos e portais digitais, além de mídia em mobiliário urbano, elevadores e redes sociais.

Painéis ringled em estádios durante o Campeonato Brasileiro e ativações culturais também integram a estratégia.

No Ceará, por exemplo, a Enel marcou presença em festas regionais, reforçando a personalização por estado.

Outro destaque é o “Tributo Novabrasil”, criado em parceria com a rádio Novabrasil FM, que celebra nomes da música popular brasileira e valoriza artistas nacionais.

A Enel também aposta em branded content e mídia programática, ampliando o alcance das mensagens.

Com isso, a expectativa é gerar 256 milhões de impactos até o final de setembro de 2025, alcançando consumidores em todas as regiões atendidas.

Nova identidade visual aproxima a marca do consumidor

A Enel renovou sua identidade visual com as cores verde, amarelo, azul e branco para reforçar a conexão com o Brasil.

A intenção é transmitir pertencimento e proximidade com o público atendido, além de demonstrar o novo momento institucional da empresa.

Ao alinhar imagem e discurso, a campanha busca ressaltar o compromisso contínuo da companhia com a qualidade dos serviços oferecidos.

De acordo com a Enel, a nova marca simboliza um Brasil que avança com responsabilidade, tecnologia e cuidado com o consumidor.

A presença dos profissionais nos conteúdos veiculados também reforça a humanização da comunicação.

Dessa forma, a companhia quer mostrar que quem está por trás da energia que chega todos os dias aos lares brasileiros são trabalhadores reais, engajados e comprometidos com resultados concretos.

Atuação segue agenda da ONU e foca na sustentabilidade

A Enel São Paulo, parte da multinacional Enel, segue as metas sustentáveis da Agenda 2030 da ONU, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Assim, suas ações priorizam eficiência energética, inclusão social e valorização da diversidade, com base em práticas ambientais e de governança exigidas globalmente.
Além disso, distribui 10,3% da energia no Brasil, atendendo 7,9 milhões de unidades na capital paulista e em 23 municípios da região metropolitana.
Por fim, mesmo diante de desafios, reforça seu compromisso com inovação técnica, expansão da rede elétrica e transformação do setor com responsabilidade social.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Caio Aviz

Escrevo sobre o mercado offshore, petróleo e gás, vagas de emprego, energias renováveis, mineração, economia, inovação e curiosidades, tecnologia, geopolítica, governo, entre outros temas. Buscando sempre atualizações diárias e assuntos relevantes, exponho um conteúdo rico, considerável e significativo. Para sugestões de pauta e feedbacks, faça contato no e-mail: avizzcaio12@gmail.com.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x