1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Enauta avança na campanha de exploração da Bacia de Santos e coloca o poço 5H em operação no Campo de Atlanta, elevando a capacidade de produção da área para 16,1 mil barris por dia
Tempo de leitura 3 min de leitura

Enauta avança na campanha de exploração da Bacia de Santos e coloca o poço 5H em operação no Campo de Atlanta, elevando a capacidade de produção da área para 16,1 mil barris por dia

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 28/03/2023 às 22:07
O 5H é o quarto poço da companhia petroleira na região do Campo de Atlanta, e já passa pela fase do ramp-up. A Enauta está investindo bastante na expansão da sua capacidade de produção da Bacia de Santos nos últimos meses.
Foto: Enauta
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O 5H é o quarto poço da companhia petroleira na região do Campo de Atlanta, e já passa pela fase do ramp-up. A Enauta está investindo bastante na expansão da sua capacidade de produção da Bacia de Santos nos últimos meses.

Mirando na capacidade máxima de produção para os próximos meses, a Enauta está com mais um poço em operação no Campo de Alanta. Batizado de 5H, o poço é o quarto da companhia petroleira na área da Bacia de Santos, uma das principais apostas para o ano de 2023. A empresa agora aguarda a finalização da fase de ramp-up na estrutura.

Após campanha de perfuração com sucesso, Enauta anuncia início da produção de petróleo no quarto poço do Campo de Atlanta, o 5H

A Enauta, empresa de exploração e produção de óleo e gás, anunciou o início da produção do quarto poço do campo de Atlanta, localizado na Bacia de Santos.

O poço, denominado 7-ATL-5H-RJS (também chamado de 5H), é considerado estratégico para a companhia e deve contribuir significativamente para o aumento da produção de petróleo na região.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Ele está atualmente conectado ao FPSO Petrojarl I, que contribuirá para a expansão da capacidade produtiva da empresa no ramo de óleo e gás brasileiro.

Atualmente, a estrutura está em fase de ramp-up, mas deve passar dessa etapa da produção já no próximo final de semana, como destacou a Enauta em seu comunicado.

A chegada do poço 5H à produção diária da companhia foi essencial para um salto produtivo, visto que a petroleira alcançou a capacidade de 16,1 mil barris por dia na área da Bacia de Santos.

A Enauta tem investido continuamente na exploração e produção de petróleo na Bacia de Santos, considerada uma das áreas mais importantes do setor no Brasil.

A empresa é a operadora do campo de Atlanta, que está localizado na costa de Santos, e possui participação em outros projetos na região.

Além disso, a Enauta tem um forte compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

A empresa investe em programas de preservação ambiental e desenvolvimento comunitário nas áreas onde atua, contribuindo para o crescimento econômico e social das regiões em que está presente.

A companhia concentrou esforços para iniciar a operação do poço 5H no Campo de Atlanta para maximizar a produção diária da área

A produção atual do poço 5H da Enauta no Campo de Atlanta é de 9,7 mil barris por dia, um número expressivo para as operações da companhia na área.

Segundo a petroleira, ela investiu seus esforços para colocar o local em operação, mirando em um salto na capacidade diária de exploração do combustível.

Assim, a instalação da nova bomba no poço 7-ATL-2HP-RJS está programada já para o mês de abril deste ano. Isso, pois ela anunciou no início de março que interrompeu, temporariamente, a produção do poço.

As atividades de fiscalização da empresa encontraram algumas falhas nos equipamentos de superfície (topside), e ela trabalha agora para solucioná-las.

Apesar da situação, o início da produção no poço 5H da Enauta no Campo de Atlanta foi um importante passo para a campanha da Bacia de Santos.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos