Empresa portuguesa quer readaptar carros a combustão e transformá-los em veículos a hidrogênio

Valdemar Medeiros
por
-
25-10-2021 14:26:00
em Automotivo, Veículos a Hidrogênio
OZ energia - carros a hidrogênio - veículos movidos a hidrogênio Carros a hidrogênio – credito: Ppware/Reprodução




Diferentes modelos de carros a combustão poderão ser adaptados para se tornarem veículos movidos a hidrogênio verde, segundo a CEO da OZ Energia    

A empresa portuguesa OZ Energia, está desenvolvendo um sistema que servirá para adaptar motores de carros a combustão a se locomoverem com hidrogênio, por ser menos poluente. Diversos veículos movidos a combustão, atualmente, estão passando por uma ‘transição’ para a chamada mobilidade considerada mais ecológica. Para a OZ, é uma espécie de “contrassenso” não utilizar os carros que já existem no mercado e adaptá-los, transformando-os em veículos movidos a hidrogênio.

Leia outras notícias relacionadas

Adaptação nos carros a combustão garantirá que frotas já existentes não saiam de linha ou de mercado, se tornando menos poluentes com a utilização de ‘energia verde’

De acordo com a presidente-executiva da OZ Energia, Micaela Silva, promover a utilização de ‘energia verde’ não precisa ser sinônimo de renovação de frota automotiva da população só para que todos os carros daqui por diante tenham o selo verde.

A CEO defende que é preciso usar os carros que já estão no mercado atualmente, pois o caminho para a mobilidade sustentável não é feito através do descarte de produtos que ainda estão dentro de sua vida útil.

Por isso, há cerca de três anos, a empresa trabalha no desenvolvimento de um sistema que permite a transformação de um carro a gasolina num carro, que utilize maioritariamente o hidrogênio.

OZ Energia aposta no futuro êxito de seu novo sistema, que já está em fase inicial de testes

Segundo Micaela Silva, a empresa quer ver fontes de abastecimento de hidrogênio em todo o país. A CEO explica que depois que sua equipe se deu conta de que, para que houvesse efetivamente uma transição de carros a combustão, a veículos movidos a hidrogênio, seria necessário esperar que a frota automotiva se renovasse. Ou a opção seria criar um sistema que fosse capaz de transformar os atuais veículos em motores que consumissem hidrogênio.

O projeto está em fase de testes do eletrolisador, que é um equipamento que utiliza água para produzir o hidrogênio.

CEO da OZ Energia comenta sobre o aumento de preço do gás de cozinha durante a pandemia

A CEO da OZ Energia, após ser questionada sobre o que achava do aumento do gás de cozinha, medida adotada durante o período inicial da pandemia de covid-19, onde todos foram obrigados a ficarem confinados em casa, respondeu que este não é o caminho certo a seguir. Micaela acredita que não faz sentido comparar preço e qualidade do serviço do mercado português com outros mercados.

A CEO concluiu, dizendo que entendia que não havia tido nenhum abuso no aumento de preços, como forma de se aproveitar da situação, ou seja a pandemia, e que não foi uma questão de margens elevadas, mas sim de controlar custos nos quais o país não estava preparado, já que os riscos não foram orçamentados, como por exemplo os custos com material de proteção individual, para que seus colaboradores pudessem continuar realizando a entrega dos botijões de gás nas habitações do país.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.