Com mecânica híbrida plug-in, o BYD King promete eficiência e autonomia, desafiando a liderança do Corolla no mercado brasileiro de sedãs médios
Em julho, o mercado brasileiro de sedãs médios terá um novo concorrente de peso: o BYD King, também conhecido como Destroyer 05 na China. Com mecânica híbrida plug-in e a ambição de rivalizar com o icônico Toyota Corolla, o veículo King chega ao Brasil com a promessa de eficiência e desempenho, de acordo com o site Quatro Rodas.
A BYD já havia manifestado interesse em trazer o veículo King para o mercado brasileiro, e agora parece que o momento é propício. Na China, onde é um sucesso de vendas, o veículo King é uma variação do Qin Plus e faz parte da linha Ocean da BYD. Com um design e acabamento distintos, o King se destaca pelo seu conjunto mecânico.
Conheça toda a magnitude do novo BYD que roubará a cena do Toyota Corolla
Equipado com um motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,4 kgfm, além de um motor elétrico integrado ao câmbio e-CVT, o veículo entrega 197 cv e 33,4 kgfm de torque. A bateria de 18,3 kWh proporciona 120 km de alcance elétrico e é compatível com carregamento de até 17 kW, garantindo uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 28 km/l.
- Quer comprar um carro bastante espaçoso, confiável e com manutenção acessível? Esse modelo da Fiat é ideal para você! Com motor 1.8, 132 cv e porta-malas gigante de 665L, o Fiat Doblò é uma excelente opção!
- Multa rolando solta! Uber cria nova categoria e, dois dias após o lançamento, há fiscalização, apreensão de veículos e multas de R$ 2.600
- Toyota encerra a produção de um dos seus carros mais IMPORTANTES no Brasil após uma DÉCADA de história
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
No Brasil, o King híbrido compartilha a mecânica do Song Plus, mas com algumas diferenças. Com um motor elétrico ligeiramente mais fraco, gerando 179 cv e 31,9 kgfm, o King entrega um total de 224 cv. A bateria também é menor, com 8,3 kWh de capacidade e 46 km de autonomia elétrica.
Por dentro, o King apresenta um acabamento elegante, com materiais macios ao toque nas partes superiores do painel e das portas. O destaque vai para a tela giratória de 15,6” e o quadro de instrumentos de 8,8”. Diferente do Song Plus, o King híbrido possui um seletor de marchas giratório e acabamento em plástico duro no console.
A concorrência do novo híbrido com o Toyota Corolla
No mercado brasileiro, o principal concorrente do King será o Toyota Corolla, que atualmente domina praticamente sozinho o segmento de veículos sedãs médios híbridos. Com um preço inicial de R$ 187.790, o veículo Corolla é conhecido por sua eficiência como híbrido leve, oferecendo 122 cv de potência.
O preço do BYD King será um fator determinante para o seu sucesso no mercado brasileiro. Com uma mecânica mais potente e interessante em comparação com o Corolla, o King tem potencial para conquistar os consumidores que valorizam não apenas a eficiência, mas também o desempenho de um veículo híbrido. A concorrência entre esses dois veículos promete ser acirrada, com cada um buscando conquistar seu espaço entre os consumidores em busca de um sedã médio híbrido.
Na onde isso é concorrente do Corolla kkkkkkkkkkkkk
Vc não leu direito a matéria por isso deste seu comentário.
Ué, hibrido 224 cv, 1200 km de autonomia. Vc acha que alguém ira comprar Corola híbrido de 122 cv por 200 mil? Kkkkkk
Boa tarde meus colegas nunca devemos esquecer de uma coisa muito importante que não devemos deixar do certo pelo duvidoso carros chineses são puras ilusões e é as verdadeiras nabas