O projeto de painéis fotovoltaicos para energia solar também beneficiará o tratamento de água regional. Entenda!
A empresa responsável pela Água do Condado de Monroe, estará produzindo ao menos 5MW de energia solar em solo localizado em Nova York. O terreno em que estão os painéis fotovoltaicos conta com polinizadores que auxiliarão no melhor aproveitamento da área, em simultâneo que conseguem reduzir as emissões de dióxido de carbono sobre o meio ambiente.
O terreno abrange um espaço de ao menos 29 acres e é um dos primeiros da cidade de Nova York a contarem com a energia solar e impulsos técnicos com o rastreamento de feixe único. O ecossistema circundante é um dos objetivos da prefeitura, que argumentam esperar que este projeto consiga abranger ao menos 700 mil residências até o final do ano de 2030. Dependendo da produtividade do sistema, deverão instalar novos postos de modo a diminuir a dependência do carvão, que apresentou alta acima de 100% em um ano.
Objetivo é reduzir os gastos expressivos de eletricidade ao implantar painéis fotovoltaicos para produção de energia solar
A matriz deverá gerar por volta de 8 GW horas de eletricidade por ano, isso representa que estão conseguindo alcançar, por enquanto, cerca de 15% de todas as suas necessidades de bombeamento de água e produção energética. A usina também tem como foco o tratamento de água para a população, e é justamente por isso que implementaram no terreno as sementes polinizadoras.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
“O fornecimento confiável de água de qualidade e acessível é nossa principal prioridade. A MCWA deve realizar economias substanciais ao longo deste contrato de 25 anos, ajudando a manter as tarifas de água acessíveis”, disse Nick Noce, diretor executivo da MCWA. “Além dos benefícios financeiros do painel solar, a utilização de energia limpa e sustentável é um passo significativo em nosso compromisso com a gestão ambiental.”
A empresa afirma que um dos benefícios, a longo prazo, do uso de energia solar, é a possibilidade de obter a redução de gastos e diminuição da dependência de recursos não renováveis sobre o meio ambiente.
Mas, como funciona esse projeto de energia solar integrado ao tratamento de água?
- Há um terreno com o cultivo de plantas polinizadoras e, por cima dela, há as construções com painéis fotovoltaicos que produzem energia renovável conforme a exposição diária do sol.
- Essas plantas, enquanto isso, captam uma parte do dióxido de carbono sobre o meio ambiente e transformam em oxigênio, além disso, auxiliam em todo o processo de polinização.
- Após haver a produção da energia solar, ela é enviada para o condado de Rochester Gas & Electric, que será responsável por realizar o tratamento, conversão e envio para a empresa responsável pela água.
- Uma parte do que for produzido também será utilizado na Pesquisa e Desenvolvimento de Energia do Estado de Nova York (NYSERDA), o NYSERDA está investindo ao menos um milhão de dólares em cada um dos dois primeiros anos da realização deste projeto.
O sistema Water Authority produzirá ao menos 70% de todas as fontes energéticas para a cidade de Nova York até o ano de 2030. Além disso, a meta é que consigam tornar a produção 100% livre de carbono até o ano de 2040.
O Estado tem o intuito de produzir ao menos 10 GW que serão utilizados para cerca de 700 mil residências. Anna Toenjes, diretora sênior da Sol Systems, afirma que os impactos do projeto serão sentidos a longo prazo, visto que, além de fornecer energia solar renovável e limpa, consegue-se tornar Nova York um habitat polinizador que auxiliará em todos os processos de ecossistema do local.