A Bluetti desenvolveu um gerador de energia solar inovador. O produto é o primeiro do mercado a utilizar baterias de íon de sódio, podendo aposentar as de íon de lítio
A Bluetti, fabricante norte-americana, líder mundial de instalações de energia solar, anunciou que se tornou a primeira empresa do mundo a criar e lançar um gerador que conta com baterias feitas de íon de sódio. O novo lançamento da empresa visa acabar com a predominância do domínio de íon de lítio no mercado de consumo e depender menos do mercado de lítio, que ultimamente enfrenta alguns empasses de demanda em larga escala.
Leia também
Gerador movido a energia solar com baterias de íon de sódio possui capacidade de 3 mil Wh
A novidade compõe o novo “kit” que foi apresentado pela Bluetti, que conta com o gerador movido a energia solar NA300 e as baterias B480, com os dois sendo feitos com íon de sódio substituindo o lítio.
É evidente que, por ser uma tecnologia recente, as novas baterias da empresa ainda contam com algumas limitações de capacidade. O gerador movido a energia solar NA300 conta com uma capacidade de humildes 3.000 Wh, que é bem menor que os 5.100Wh do modelo EP500 Pro, também da Bluetti. Entretanto esta tecnologia ainda está em estágios iniciais e a partir de agora a empresa norte-americana se empenhará na evolução da mesma.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Atualmente temos disponível no mercado um carregador portátil de grafeno mais rápido do mundo, que promete recarregar o celular em 7 minutos, aguenta mais de 2,5 mil ciclos de carga, ou cerca de sete anos de uso diário.
Gerador da bluetti pode suportar até dois módulos de bateria
A capacidade do gerador não deve se tornar um grande empasse para aqueles que o comprarem, pois o gerador movido a energia solar é capaz de suportar até dois módulos de baterias de íon de sódio B480 de 4.800 Wh, o que eleva a capacidade total do gerador para 12.600 Wh.
Com esse lançamento, a empresa busca não apenas inovar no setor de baterias e geradores, mas também ser menos dependente do mercado atual de lítio, que vem sofrendo diversos problemas devido à alta demanda. Realizar a troca do lítio para as baterias de íon de sódio pode gerar várias vantagens para empresa, principalmente, pelo fato dele ser até 1000 vezes mais abundante na crosta terrestre.
A Bluetti anunciou que dará mais informações sobre o novo gerador e as baterias de íon de sódio durante a Consumer Electronics Show (CES), que acontecerá nos dias de 5 a 8 de janeiro do próximo ano.
Conheça a empresa
Após 10 anos de pesquisa e trabalho no setor de armazenamento de energia, em 2019, Wondar Law e Jame Ray se encontraram na Califórnia e partiram com a visão de criar uma central elétrica portátil minimalista que faria parte da vida de muitos americanos.
Os primeiros produtos da Bluetti, EB150 e EB240, foram lançados na Amazon em julho de 2019 e tem sido bem acolhidos pelos consumidores de lá pra cá. Um ano depois, a empresa lançou seu principal modelo, o AC200 como um projeto crowdfunding e arrecadou quase 7 milhões de dólares em apenas dois meses. Ao mesmo tempo, após de sair de Los Angeles para Denver, a empresa se estabeleceu em vegas, Nevada, onde está sediada atualmente.