A VLI, empresa que oferece soluções logísticas, anunciou que aumentará sua frota na região Norte. 80 vagões em 2020 e 167 chegarão em 2021
A empresa de logística VLI vai aumentar o número de 247 vagões usados na região Norte, da Ferrovia Norte-Sul entre Porto Nacional (TO) e Açailândia (MA), com o objetivo de fortalecer o transporte de grãos na importante fronteira agrícola na próxima safra. Nas últimas semanas, a operação recebeu 80 vagões e um novo lote de 167 ativos chegará no início de 2021.
Leia também:
- Anvisa descobre tripulação de navio da Transpetro contaminada por covid19 por erro de logística, dizem fontes
- Energia renovável – Ambev irá construir 48 usinas solares nos centros de distribuição da empresa em todo o Brasil
- 3.600 vagas para cursos técnicos gratuitos são oferecidas na Paraíba
Fabiano Rezende, gerente-geral do Corredor Centro-Norte da VLI, diz que “Estamos nos preparando para atender a próxima safra. Esse reforço na frota evidencia nosso compromisso em continuar suportando o crescimento da movimentação de grãos no Arco Norte”. A região norte é uma das áreas de crescimento mais rápido na produção agrícola. No ano passado, a malha ferroviária movimentou 7,9 milhões de toneladas de milho, soja e farelo, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.
Além disso, a VLI transportou no ano passado mais de 11 milhões de toneladas de outros produtos, como combustíveis, celulose, ferro-gusa e manganês. Em 2021, espera-se que a produção nos estados do norte aumente, com a predominância da soja.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Em 2020/21, a área plantada com soja no Piauí deverá aumentar em mais de 5%, e a área plantada no Tocantins, Maranhão e Pará também aumentará 2,1%, 2,5% e 2,6%, respectivamente, de acordo com as últimas estimativas da empresa nacional de abastecimento.
As novas unidades possuem um sistema de “motion control” de alto desempenho que reduz o atrito entre as rodas e a pista, reduzindo assim o consumo de combustível e o desgaste.
VLI em nota comunicou que “O investimento está alinhado à estratégia de aumentar a capacidade e agilidade no escoamento dos grãos que saem do interior do país, passam pelos terminais de Porto Nacional e Palmeirante, em Tocantins, e seguem até Porto do Itaqui, em São Luís (MA)”.