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Início Empresa de logística, a VLI irá acrescentar mais de 230 vagões no Norte do país, com objetivo de reforçar o transporte de grãos na próxima safra

Empresa de logística, a VLI irá acrescentar mais de 230 vagões no Norte do país, com objetivo de reforçar o transporte de grãos na próxima safra

16 de novembro de 2020 às 11:55
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Logística, safra, vagões
Locomotiva da VLI

A VLI, empresa que oferece soluções logísticas, anunciou que aumentará sua frota na região Norte. 80 vagões em 2020 e 167 chegarão em 2021

A empresa de logística VLI vai aumentar o número de 247 vagões usados ​​na região Norte, da Ferrovia Norte-Sul entre Porto Nacional (TO) e Açailândia (MA), com o objetivo de fortalecer o transporte de grãos na importante fronteira agrícola na próxima safra. Nas últimas semanas, a operação recebeu 80 vagões e um novo lote de 167 ativos chegará no início de 2021.

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Fabiano Rezende, gerente-geral do Corredor Centro-Norte da VLI, diz que “Estamos nos preparando para atender a próxima safra. Esse reforço na frota evidencia nosso compromisso em continuar suportando o crescimento da movimentação de grãos no Arco Norte”. A região norte é uma das áreas de crescimento mais rápido na produção agrícola. No ano passado, a malha ferroviária movimentou 7,9 milhões de toneladas de milho, soja e farelo, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

Além disso, a VLI transportou no ano passado mais de 11 milhões de toneladas de outros produtos, como combustíveis, celulose, ferro-gusa e manganês. Em 2021, espera-se que a produção nos estados do norte aumente, com a predominância da soja.

Em 2020/21, a área plantada com soja no Piauí deverá aumentar em mais de 5%, e a área plantada no Tocantins, Maranhão e Pará também aumentará 2,1%, 2,5% e 2,6%, respectivamente, de acordo com as últimas estimativas da empresa nacional de abastecimento.

As novas unidades possuem um sistema de “motion control” de alto desempenho que reduz o atrito entre as rodas e a pista, reduzindo assim o consumo de combustível e o desgaste.

VLI em nota comunicou que “O investimento está alinhado à estratégia de aumentar a capacidade e agilidade no escoamento dos grãos que saem do interior do país, passam pelos terminais de Porto Nacional e Palmeirante, em Tocantins, e seguem até Porto do Itaqui, em São Luís (MA)”.

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