Empresa europeia trabalha em telhado solar barato e eficiente. Ideia é concorrer com a gigante Tesla no setor
Com o esforço em conjunto dos países para frear as mudanças climáticas, novas tecnologias no setor estão ganhando cada vez mais destaque. Uma empresa europeia chama SunRoof está movimentando o mercado com um conceito de energia solar inteligente e pretende concorrer com a Tesla no setor na Europa. A ideia é colocar os seus telhados solares nas casas das pessoas e criar uma rede sustentável.
A SunRoof está trabalhando para evoluir ainda mais o conceito que ganhou destaque no mercado com a Tesla. Todavia, o seu conceito usa tetos solares 2 em 1, com fachadas inovadoras. A empresa garante que as fachadas terão a capacidade de gerar eletricidade sem a necessidade de módulos fotovoltaicos comuns. Em vez disso, a empresa usa células solares monocristalinas, imprensadas entre duas folhas de vidro. Esse mesmo conceito promete gerar energia solar mais barata.
A ideia é usar a tecnologia no máximo possível de casas numa determinada região, criando uma espécie de usina local de energia solar. Com isso, poderá vender o excedente para pessoas ou empresas que busquem o uso de energia renovável. A Tesla usa o Autobidder para gerenciar e negociar a energia solar dos telhados, porém o sistema é fechado. A SunRoff pretende trabalhar com parceiros diversos e ser o principal concorrente da Tesla no setor.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
A “SunRoof foi fundada para fazer a mudança para a energia renovável não apenas fácil, mas altamente econômica, sem nunca ter que sacrificar recursos ou design. Já crescemos mais de 500% ano a ano e usaremos o financiamento mais recente para dobrar o crescimento”, disse o CEO Leck Kaniuk.
A empresa chamou a atenção do mercado, conseguindo assim um investimento de 4,5 milhões de euros. A empresa quer crescer na Europa e também tem a pretensão de passar a trabalhar nos EUA, onde a Tesla domina.