A Liger X é uma scooter elétrica que ainda possui proteção lateral contra impactos e marcha à ré para facilitar a sua condução
A Liger X é uma scooter elétrica que tem várias características impressionantes, mas a mais importante é que ela se equilibra sozinha. Quando o piloto tem que parar, ele nem precisa colocar os pés no chão. Isso significa que é possível andar na Liger X de forma mais segura e confortável, sem precisar se preocupar em ficar equilibrando o veículo.
Além disso, a Liger X também possui proteção lateral contra impactos, o que aumenta ainda mais a segurança do usuário. Essa proteção é essencial para evitar acidentes como impactos laterais, especialmente em cidades movimentadas, onde há muito trânsito.
Assim, mesmo que alguém tente empurrá-la para o chão, ela permanecerá firme e estável mesmo diante do impacto.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
Quem pretende adquirir a nova Liger X vai contar com uma grande facilidade, pois a scooter elétrica que se equilibra conta ainda com marcha à ré, que lhe permite sair sozinha de uma vaga de estacionamento após responder a um comando de voz, como pode ser visto no vídeo.
Além disso, para aqueles que estão apenas começando a pilotar uma motocicleta, ela tem um modo iniciante que limita a velocidade máxima em que você pode ir mantendo o equilíbrio, tornando todo o processo muito mais livre de riscos.
Na Auto Expo 2023 na Índia, a Liger Mobility exibiu dois modelos diferentes: o Liger X e o Liger X+. A velocidade máxima dessas scooters elétricas é de 65 quilômetros por hora, e seu alcance pode estar entre 60 e 100 quilômetros, dependendo do modelo.
Nos vídeos a seguir, você pode ver a moto elétrica em ação e também aproveitar para conferir os detalhes dessa scooter elétrica que se equilibra sozinha.
O fato de que a empresa pretende melhorar os modelos Liger X e X+ ao longo do tempo, introduzindo novos recursos e capacidades por meio de atualizações OTA (over-the-air), é outro aspecto surpreendente deste lançamento.
O desenvolvimento da scooter elétrica Liger X durou dois anos e incluiu vários exemplares. O preço das motos elétricas é algo de que ainda não temos informação. É evidente pelas imagens de apresentação que a tecnologia tem muito potencial, resta agora saber quanto custará todo esse potencial.