A Embraer comunicou que decidiu estender a partir de hoje o afastamento de funcionários das fábricas no Brasil dando férias coletivas ou trabalhando de forma remota. Os trabalhadores já estavam em licença remunerada desde a última segunda (23) em medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Apesar de alguma empresas estarem diminuindo suas atividades, outros setores como o offshore não podem parar e estão contratando! Novo projeto de óleo e gás Engeman Macaé demanda muitas vagas de emprego, em quase todas as funções divulgadas nesta noite, 31 de março
Leia também
- Processo seletivo aberto pelos Correios oferece 4.462 vagas para cadastro de cúrrículo
- Multinacional de Recrutamento e Seleção inicia cadastro de currículo para vagas offshore, hoje
- Vagas de emprego para contratos offshore da japonesa MODEC demanda profissionais de ensino médio técnico e médicos
A Embraer havia anunciado no último dia 22 a decisão de conceder licença remunerada aos funcionários de suas unidades no Brasil que não pudessem exercer suas atividades remotamente.
- A volta da estrada de ferro! Estado brasileiro quer criar a maior rede de trens de turismo do Brasil
- URGENTE: Reino Unido oferece até R$ 22 MIL para brasileiros que aceitam voltar ao Brasil! Mais de 600 já foram deportados em voos secretos!
- Rumo Logística investe mais de R$ 14 BILHÕES em plano ambicioso de rodovia colossal que terá 700 KM e gerará 5 MIL empregos
- Nova lei permite que agentes de trânsito portem armas durante e fora do trabalho
Os trabalhadores das áreas consideradas essenciais que puderem exercer suas atividades à distância permanecerão em regime de home office. Já os funcionários que não forem dessas áreas entrarão em férias coletivas hoje (01) até 9 de abril e retomarão as atividades no dia 13 deste mês. O número total de trabalhadores em férias coletivas não foi informado.
“Os funcionários do grupo de risco não acessarão as dependências da empresa porque estarão em férias coletivas ou em home office”, diz o comunicado.
Além disso a empresa decidiu retomar as operações em áreas consideradas críticas no Brasil, como manutenção e fabricação de aeronaves, que estavam suspensas há uma semana num esforço de conter o avanço da pandemia. “muitos dos quais irão transportar suprimentos ou funcionários da saúde que prestam atendimento aos portadores da doença”.
A fabricante de aviões também constituiu um grupo de funcionários para contribuir para a maior disponibilidade de equipamentos e soluções para o combate à pandemia no país, como a fabricação de peças para a indústria de ventiladores e respiradores.
Cuidado com os funcionários em meio a pandemia
Durante o período de paralisação temporária das unidades, a companhia informa que foram intensificados os trabalhos de higienização das fábricas, adequação de refeitórios e áreas de trabalho para garantir distanciamento mínimo entre os funcionários.
“As medidas adotadas seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e buscam assegurar que os funcionários exerçam suas funções com proteção e com o apoio das equipes de saúde e segurança da companhia”, informou.