A embarcação de pipelay em águas profundas da TechnipFMC, Deep Blue, está embarcando em um importante projeto de lançamento de projetos submarinos no Peregrino Fase 2 na Bacia de Campos, no litoral do Brasil.
A TechnipFMC recebeu um contrato de engenharia, aquisição, construção e instalação pela Equinor, depois pela Statoil, para o Projeto Peregrino Fase II em setembro de 2017. O contrato era para a execução da conexão do gasoduto submarino para a nova plataforma de produção no Projeto Peregrino Fase II. .
O campo de petróleo de Peregrino está localizado nas licenças BM-C-7 e BM-C-47, aproximadamente 85 km ao largo do Brasil, na bacia de Campos, em lâmina d’água de 100m. O campo é a maior operação internacional da Equinor fora da Noruega, e a Fase II envolve a adição de uma terceira plataforma fixa de cabeça de poço ao campo, estendendo sua principal vida produtiva e adicionando 273 milhões em reservas recuperáveis.
-
Toyota Frontlander 2026 estreia na China com visual elétrico e mais potência que o Corolla Cross! Motor 2.0 à gasolina de 171 cv, à combustão de 158 cv e elétrico de 112 cv
-
Substituto do Gol, o Volkswagen Polo Track acumula queixas de donos sobre falhas nos freios, perda de potência e problemas na injeção eletrônica, mesmo em carros zero-quilômetro
-
Mais resistente que o aço: 9 materiais com dureza de até 9,5 na escala Mohs, capazes de suportar calor acima de 3.400 °C e moldar desde turbinas a jato até joias
-
Solfácil ultrapassa R$ 5 bilhões em financiamentos de energia solar e impulsiona expansão da geração distribuída no Brasil
O campo Peregrino consiste em duas plataformas fixas de cabeçote e uma unidade flutuante de armazenamento e descarregamento de produção. Uma terceira plataforma de cabeça fixa está sendo adicionada ao campo.
A TechnipFMC disse na terça-feira que o Deep Blue instalaria dutos rígidos e flexíveis, bem como estruturas PLET em profundidades de 100 metros a 85 km da costa do Rio de Janeiro.
O Deep Blue participará de uma fase de instalação que ocorrerá em duas campanhas. Mobilizações para estes serão realizadas no Evanton Spoolbase no norte da Escócia. Outra embarcação da frota da TechnipFMC também participará do projeto em uma data posterior.
Como um navio de construção submarina e de assentamento de águas profundas, o Deep Blue usa os métodos de assentamento de bobinas e colocação de jatos para instalar todos os tipos de risers e linhas de fluxo e pode instalar umbilicais e flexíveis a partir de carrosséis abaixo do convés.
De acordo com os últimos dados do AIS, o Deep Blue está atualmente ancorado ao largo da costa do Rio de Janeiro.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.