Bilionário anunciou a conclusão da contratação nesta quinta-feira, 27, depois de longos meses de negociação com os diretores da plataforma
O bilionário Elon Musk informou nesta quinta-feira, 27, que finalmente concluiu o longo processo para adquirir o Twitter. O anúncio feito também no Twitter, intitulado como “Caros anunciantes do Twitter”, resume os planos do empresário com o negócio.
Musk explica ainda no anúncio que a razão pela qual fez ele comprar o Twitter foi o fato de ele julgar importante para o futuro da civilização ter um espaço digital comum, onde amplas crenças podem ser debatidas de forma saudável, sem recorrer à violência.
“Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema-direita e extrema-esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”, diz Musk. “Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro.”
-
A OpenAI perdeu US$ 5 bilhões em 2024, mas Sam Altman promete gastar trilhões em data centers, bancados indiretamente por governo e Big Techs
-
China apresenta o primeiro chip 6G do mundo com velocidades acima de 100 Gbps
-
iPhone 17 Air chega como o mais fino da história: Apple revela modelo com apenas 5,5 mm, chip A19 e nova estrutura em alumínio
-
Aeronave autônoma apelidada de “Picape do Céu” promete transportar 3,6 toneladas a 3.200 km e mira operações no Indo-Pacífico
PLANOS DO ELON MUSK PARA O TWITTER
A longa queda de braço entre Musk e o Twitter
A confirmação da compra do Twitter vai findar finalmente a longa queda de braço entre Musk e a direção da rede social. No mês de abril, o bilionário fez uma oferta de compra total da rede social, por US$ 43,4 bilhões.
Porém, nos meses seguintes, Elon Musk declarou problemas com o projeto por conta da quantidade de contas falsas e robôs em ação na rede social. O Twitter respondeu com um processo, que obrigaria o bilionário a comprar a rede social segundo o acordo fechado.
A negociação só foi encerrada no dia 6, três dias depois que o empresário anunciou que honraria sua proposta inicial de compra.
Detalhes sobre a venda
A Reuters diz que Elon Musk já notificou os co-investidores do projeto e que eles concluíram em definitivo a compra na sexta-feira, 28. O prazo é o mesmo estabelecido por um juiz do tribunal de Delaware, em um processo anterior sobre a negociação.
Segundo consta em um relatório financeiro divulgado pela Bloomberg News, uma videoconferência vai concretizar os detalhes financeiros com os banqueiros que investiram dinheiro no negócio.
Nem todo mundo que tem perfil nas redes sociais deseja acumular uma multidão de seguidores. Algumas pessoas preferem usar essas plataformas para se informar, se divertir e manter contato com amigos próximos e familiares, por exemplo, mas só isso.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.