1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Em Macaé, trabalhadores offshore demitidos e sob quarentena não conseguem receber direitos trabalhistas
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Em Macaé, trabalhadores offshore demitidos e sob quarentena não conseguem receber direitos trabalhistas

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 07/04/2020 às 10:06
Macaé Elfe direitos trabalhistas offshore
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Empresas de ramo offshore de Macaé e outras regiões produtores vem enfrentando desafios severos para manter seus colaboradores diante da pandemia. Muitas não aguentaram a pressão e foram obrigadas a demitir em massa para se protegerem financeiramente. Mas operários deste setor estão encarando grandes dificuldades: receber os direitos trabalhistas.

Artigos relacionados

De repente e de modo deliberado, dezenas de colaboradores da Elfe Engenharia – Base Macaé, estraram em contato com a página CPG reclamando que não receberam o Vale Alimentação e nem o pagamento do mês de março/2020 ( até a data desta matéria).  Há problemas também referente a rescisão de trabalho que venceu ontem(06).

Uma das grandes preocupações destes colaboradores é que o salário a ser recebido em abril ( referente ao mês de março) também seja parcelado no ato das homologações. Ressaltando que a maioria dos profissionais da área estão localizados em Macaé, cidade sob decreto de quarentena.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Como serão feitas as rescisões e ajustes dos direitos trabalhistas

“Como comer e pagar as contas sem dinheiro nesta quarentena”, indagam seguidores da página. Vamos nos abster de opinião e repassar apenas as informações que conseguimos. A seguir, será possível conferir o cronograma de pagamento e rescisão da terceirizada Elfe: 

  • A rescisão será parcelada em até 12x
  • Parcelas de no mínimo de 500 reais
  • A homologação será agendada a partir do dia 16 de abril
  • No ato da homologação, será informado a quantidade exata de parcelas de acordo com o valor da rescisão
  • Na homologação será recebido a chave e toda a documentação para receber o Fundo de Garantia (FGTS), consequentemente tendo acesso ao Seguro Desemprego

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos