Ford espera alcançar os números da Tesla no mercado global de veículos elétricos já nos próximos anos. Será que Elon Musk está preocupado com a nova meta da Ford?
Com grande parte dos países trabalhando para reduzir as emissões de carbono, a corrida global por veículos elétricos cada vez mais eficientes e baratos está subindo de nível. Hoje, a Tesla de Elon Musk é líder do mercado de carros elétricos, porém, empresas como a Ford estão investindo pesado no segmento, prometendo aumentar a pressão sobre a empresa do bilionário sul-africano.
Na última terça-feira, dia 26, Jim Farley, CEO da companhia norte-americana, destacou que a Ford está trabalhando para tomar o lugar do Tesla como líder global em veículos elétricos.
Ford pode ultrapassar a Tesla de Elon Musk?
O novo objetivo da Ford é claramente o mais ambicioso desde do começo do investimento nos carros elétricos. Anteriormente, o mesmo CEO disse que a Ford estaria de olho na segunda posição nos Estados Unidos, porém, isso mudou.
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
“Planejamos desafiar a Tesla e todos os concorrentes a se tornarem a maior fabricante de veículos elétricos do mundo. Isso é algo que ninguém teria acreditado apenas dois anos atrás. Eles vão olhar para este caminhão e acreditar”, destacou Jim Farley durante um evento de lançamento da produção da picape elétrica F-150 Lightning.
Jim Farley não deu mais detalhes sobre o prazo que a empresa espera que irá ultrapassar a Tesla: ‘’Tudo o que podemos controlar são os próximos quatro anos, o próximo ciclo de produto’’, completou.
Tesla tem grande vantagem no setor elétrico
A Ford terá que trabalhar bastante para tirar a vantagem que a Tesla possui no mercado global de veículos elétrico. Jim Farley destacou que a empresa pretende ter a capacidade de produção de 600.000 carros até o ano de 2023. Somente no ano passado, a Tesla entregou um total de 930 milhões de VEs.
Ao mesmo tempo que a Tesla tem uma grande vantagem, a Ford destaca que busca ter a capacidade de produção de 2 milhões de veículos elétricos por ano em 2026. Atualmente, o carro chefe dos veículos elétricos da companhia é o F-150 Lightnin, que vem tendo um grande aumento na produção.
Farley destacou que a Ford conseguiu produzir 2.000 F-150 Lightnings durante as duas primeiras semanas de produção do veículo em uma fábrica no Michigan-EUA.
A Tesla é o alvo das grandes companhias do setor no mundo. Além da Ford, recentemente, a BMW declarou que a liderança da empresa de Elon Musk no setor está chegando ao fim. Pieter Nota, diretor de vendas do BMW Group, declarou que a empresa alemã espera que já em 2030, 50% das vendas da empresa seja de carros elétricos.