Em sua 9° edição, Macaé têm a feira Brasil Offshore como a última linha de frente na luta contra resseção econômica que paira sobre a cidade
Macaé inegavelmente sempre foi apontada como referência nas atividades do petróleo e gás no Brasil, acima de tudo no setor offshore. Hoje em dia com desencadeamento das operações Lava Jato que atingiram a Petrobras, que por sua vez detém uma de suas principais bases de operações no município, agora sofre porque sua principal fonte de renda corre o risco de se esvair. Você pode está conferindo o motivo na matéria que diz que 80% das atividades offshore serão transferidas para o Porto do Açú.
A feira Brasil Offshore que estará em sua 9° edição na cidade nos dias 20 a 23 de junho, sempre foi o simbolo de inovação e tecnologia, e realmente é o que faz e motivam as empresas, principalmente multinacionais a investirem na cidade, expondo seus produtos, negociando parcerias com outras empresas e consequentemente, gerando empregos no setor ou de forma indireta.
No Avant Premiére, evento de pré-lançamento da feira e que reuniu as maiores empresas do petróleo do mundo, ao qual participamos e você pode conferir acessando aqui, as próprias multinacionais disseram que lá fora, se fala muito em Macaé como principal meta e objetivo para novas instalações e desenvolvimento, faltando vencer apenas algumas intempéries políticas, taxativas e operacionais que legislações brasileiras impõem para elas. Na opinião dessas mesmas, o principal vilão para esses entraves têm um nome bem específico: Conteúdo Local( em outra matéria explicarei o que é e como ele afeta a economia e geração de empregos no país).
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
- Misterioso vulcão subaquático é encontrado na costa do Alasca em nova descoberta de cientistas
Bom caro leitor, o desafio está lançado e as cartas estão estão na mesa. Nesse momento é tudo muito delicado e minucioso. Para quem mora em Macaé e cidades do entorno, a hora da verdade é agora. Então faça a sua parte, vamos na feira prestigiar o evento fazendo um cadastro rápido neste link http://www.brasiloffshore.com/. Se você quiser assinar a petição para agilizar a construção do Porto do Barreto, clique aqui.
Participe também do grupo São João da Barra, Porto do Açú, economia e empregos.