1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Drone movido a energia solar e hidrogênio que voa por 24 horas é criado por engenheiros
Tempo de leitura 3 min de leitura

Drone movido a energia solar e hidrogênio que voa por 24 horas é criado por engenheiros

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 22/04/2021 às 12:39
Atualizado em 29/04/2021 às 09:14
Drone - energia solar - Hidrogênio - engenheiros
Drone movido a energia solar sendo recolhido por engenheiros – Fonte: Techradar
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Engenheiros do Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos desenvolveram um Drone, nomeado de Hybrid Tiger, movido a energia solar e Hidrogênio, que em más condições voa por 24h, e em climas favoráveis, 48h

Já está na fase final o projeto do drone Hybrid Tiger, projetado por engenheiros dos Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos (NRL). O drone é uma aeronave não-tripulada, e possui um motor híbrido movido a células de hidrogênio e energia solar. Em novembro, foram realizados os testes mais recentes do drone, os quais mostraram que a aeronave movida a energia solar e Hidrogênio pode voar até 24 horas, fazendo com que ganhe muita utilidade nas operações militares.

Leia também

Sobre o Drone

https://www.youtube.com/watch?v=04mOCpSvEBw
Demonstração de voo

Durante a noite, o drone, feito por engenheiros, é alimentado por um tanque de combustível de hidrogênio de alta pressão. Já durante o dia, é alimentado por painéis de energia solar. Tendo em vista que os testes foram feitos em más condições, é muito provável que a eficiência da aeronave seja muito melhor do que o resultado visto nos testes.

De acordo com o engenheiro mecânico da Divisão de Química do Laboratório, Richard Stroman, durante os testes, as temperaturas caíram para abaixo de zero, os ventos sopravam a 37 km/h e a energia solar estava desfavorecida.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Os engenheiros do laboratório têm expectativa que ele possa voar por mais de dois dias continuamente, se o clima e a energia solar estiverem a favor da aeronave.

Entenda como funcionará o controle do Drone

Além de ser controlado a distância, o drone movido a Hidrogênio e energia solar dos engenheiros também apresenta tecnologias para condução autônoma. De acordo com o laboratório, os engenheiros estão trabalhando em algoritmos que gerenciam a energia e variam os modos de operação, gerando, assim, uma estratégia de navegação com base em previsões meteorológicas.

O engenheiros que desenvolveram a aeronave movida Hidrogênio e energia solar deram como exemplo quando o Hybrid Tiger quer ganhar altitude. Para que isso ocorra, os sistemas do modelo buscam correntes ascendentes térmicas, combinando várias fontes de energia, alcançando extrema resistência.

Sobre o NRL

Sete anos após o inventor Thomas Edison sugerir que o governo fundasse um grande laboratório de pesquisa, o NRL começou a operar em 2 de julho de 1923. Ela é um elo de suma importância para as pesquisas estadunidenses e, por meio dela, a Marinha tem laços diretos com fontes de ideias cruciais para a comunidade e as industrias mundiais.

Atualmente, liderada por, Cap. Ricardo Vigil, Dr, Bruce Danly, e Gergory T. Pretrovic, a NRL continua estendendo seu legado de inovações e descobertas com tecnologias avançadas e transição de capacidade para os Serviços da Marinha.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos