Engenheiros do Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos desenvolveram um Drone, nomeado de Hybrid Tiger, movido a energia solar e Hidrogênio, que em más condições voa por 24h, e em climas favoráveis, 48h
Já está na fase final o projeto do drone Hybrid Tiger, projetado por engenheiros dos Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos (NRL). O drone é uma aeronave não-tripulada, e possui um motor híbrido movido a células de hidrogênio e energia solar. Em novembro, foram realizados os testes mais recentes do drone, os quais mostraram que a aeronave movida a energia solar e Hidrogênio pode voar até 24 horas, fazendo com que ganhe muita utilidade nas operações militares.
Leia também
Sobre o Drone
Durante a noite, o drone, feito por engenheiros, é alimentado por um tanque de combustível de hidrogênio de alta pressão. Já durante o dia, é alimentado por painéis de energia solar. Tendo em vista que os testes foram feitos em más condições, é muito provável que a eficiência da aeronave seja muito melhor do que o resultado visto nos testes.
De acordo com o engenheiro mecânico da Divisão de Química do Laboratório, Richard Stroman, durante os testes, as temperaturas caíram para abaixo de zero, os ventos sopravam a 37 km/h e a energia solar estava desfavorecida.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Os engenheiros do laboratório têm expectativa que ele possa voar por mais de dois dias continuamente, se o clima e a energia solar estiverem a favor da aeronave.
Entenda como funcionará o controle do Drone
Além de ser controlado a distância, o drone movido a Hidrogênio e energia solar dos engenheiros também apresenta tecnologias para condução autônoma. De acordo com o laboratório, os engenheiros estão trabalhando em algoritmos que gerenciam a energia e variam os modos de operação, gerando, assim, uma estratégia de navegação com base em previsões meteorológicas.
O engenheiros que desenvolveram a aeronave movida Hidrogênio e energia solar deram como exemplo quando o Hybrid Tiger quer ganhar altitude. Para que isso ocorra, os sistemas do modelo buscam correntes ascendentes térmicas, combinando várias fontes de energia, alcançando extrema resistência.
Sobre o NRL
Sete anos após o inventor Thomas Edison sugerir que o governo fundasse um grande laboratório de pesquisa, o NRL começou a operar em 2 de julho de 1923. Ela é um elo de suma importância para as pesquisas estadunidenses e, por meio dela, a Marinha tem laços diretos com fontes de ideias cruciais para a comunidade e as industrias mundiais.
Atualmente, liderada por, Cap. Ricardo Vigil, Dr, Bruce Danly, e Gergory T. Pretrovic, a NRL continua estendendo seu legado de inovações e descobertas com tecnologias avançadas e transição de capacidade para os Serviços da Marinha.