Menu
Início “Drone flagra manobra de navio gigante em Santos”

“Drone flagra manobra de navio gigante em Santos”

30/11/2023 às 20:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
drone, navio de cruzeiros, MSC Grandiosa, Porto de Santos, filmagens, Rômulo Roberto Venâncio, manobra, motores azipod, hélices, dimensões, temporada, hóspedes, tripulantes, cabines, Brasil.
Divulgação/MSC Cruzeiros

a impressionante manobra realizada pelo maior navio de cruzeiros a navegar por águas nacionais, capturada por um piloto de drone profissional em imagens espetaculares. Confira!

Palavras-chave encontradas: drone, navio de cruzeiros, MSC Grandiosa, Porto de Santos, filmagens, Rômulo Roberto Venâncio, manobra, motores azipod, hélices, dimensões, temporada, hóspedes, tripulantes, cabines, Brasil.

O barco fez sua primeira aparição em águas brasileiras durante a temporada 2023/2024, e tem a capacidade de transportar 6.334 passageiros e 1.704 membros da equipe em suas 2.421 cabines luxuosas.

Artigos recomendados

Fonte: G1

Em entrevista para o site G1, o presidente da Praticagem de São Paulo, Fabio Mello Fontes, descreveu o processo pelo qual o imenso navio consegue realizar manobras. De acordo com o especialista, durante o movimento de giro, as hélices giram 90º para o lado que precisa empurrar a água, o que resulta no deslocamento das partes dianteira e traseira do navio em direções opostas.

O MSC Grandiosa é uma embarcação de dimensões colossais. Empregada para cruzeiros pela MSC, o navio possui 331,43 metros de comprimento e 43 metros de largura.

Navio gigante realiza manobra impressionante

O registro visual, capturado cerca de 7 quilômetros longe da posição do navio, exibiu a embarcação colossal executando uma manobra extraordinária para sair da área.

O MSC Grandiosa, de fato, girou completamente em torno de si mesmo, sem ajuda de equipamentos externos ou rebocador. A realização desse movimento foi possível graças ao uso de dois motores azipod, um sistema de hélice capaz de girar 360º.

Um vídeo registrado por um drone revelou um momento especial do maior navio de cruzeiros já visto no Brasil, o MSC Grandiosa, durante sua passagem pelo Porto de Santos.

A filmagem, que se espalhou pelas redes sociais e já conta com centenas de milhares de visualizações, foi feita por Rômulo Roberto Venâncio, um profissional experiente em filmagens com drones, com três anos de experiência na área.

A filmagem viralizou, demonstrando o interesse do público em capturas impressionantes realizadas por drones, bem como a magnitude do MSC Grandiosa durante sua passagem pelo Brasil.

Fonte: Canal Tech

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x