1. Início
  2. / Agronegócio
  3. / Donos de usinas de cana de açúcar se unem com o objetivo de aumentar exportações da indústria no Brasil
Localização PR Tempo de leitura 2 min de leitura

Donos de usinas de cana de açúcar se unem com o objetivo de aumentar exportações da indústria no Brasil

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/01/2021 às 10:21
Usinas - cana de açúcar - indústria
Usinas de cana de açúcar
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com o trabalho em equipe, donos de usinas de Cana de Açúcar conseguem manter alta produção e baratear o produto, sobrando verba para investimento estrutural na indústria

Donos de usinas de Cana de Açúcar do interior do Paraná obtiveram alta na produção e venda da matéria-prima e derivados na indústria. Cerca de 2,4 milhões de toneladas de açúcar foram exportados na ultima safra da cana, trazendo resultados muito positivos para as indústrias açucareiras.

Leia também

A união dos donos de usinas foi essencial para que o estado, junto as usinas e indústrias açucareiras obtivesse esse resultado. Em conjunto, eles criaram terminais de transbordo com capacidade de armazenar de até 100 mil toneladas do produto, reduzindo custos e aumentando a competitividade no mercado de exportação, garantindo lucro a todos do grupo.

Produção e Exportação

Quando questionado a respeito do sucesso nas exportações do produto, o presidente da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), Miguel Tranin disse:

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

“Nós criamos um padrão de produto, seja ele produzido por qualquer usina, ele é semelhante […] Na hora que está embarcando no Porto, sabemos que o produto é igual e isso dá uma celeridade que traz ganhos às usinas do estado”

Todo o açúcar produzido nas usinas do estado embarca junto pelas ferrovias e seguem até o Porto de Paranaguá. Uma outra questão que trouxe ainda mais competitividade as indústrias e usinas paranaenses foi a ideia de criar de um terminal de embarque exclusivo para esta área de produção, que conta com a capacidade de comportar cerca de 36 mil toneladas da matéria-prima e derivados por dia nos navios do porto.

“A velocidade do carregamento ajuda no embarque de navio cada vez mais rápido. Na época de safra, o período varia de três a cinco dias” relatou Eric Ferreira de Souza, gerente do Terminal de Embarque, explicando a interligação de todo o sistema.

No continente asiático, a venda do açúcar rendeu US$ 350 milhões, destinado principalmente ao Iraque.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos