Dois trabalhadores, supostamente marítimos, morreram em um incidente a bordo da plataforma Auger da Shell no Golfo do México.
De acordo com a Reuters, o incidente aconteceu no domingo de manhã (30/6) durante um teste relacionado a “capacidade de lançamento e recuperação de bote salva-vidas” na plataforma Auger de águas profundas.
A revista Offshore Energy Today entrou em contato com a Shell e o Escritório de Execução de Normas de Segurança e Meio Ambiente (BSEE na sigla em Inglês), buscando a confirmação do relatório e mais informações.
O BSEE foi indicado pela Guarda Costeira dos EUA como a principal agência federal. A Guarda Costeira dos EUA ainda não respondeu à solicitação de comentários da revista Offshore Energy Today.
-
Novo Hyundai HB20 2027 terá motor turbo, mais espaço interno e visual inspirado no i20 para disputar liderança dos hatches com Polo, Onix e Argo
-
Novo Chevrolet Cruze 2026 chega com motor 1.5 turbo de 113 cv, câmbio de dupla embreagem e dois painéis digitais e pode disputar posição com Toyota Corolla e Honda Civic se chegar ao Brasil
-
Toyota Corolla 2026: nova geração terá com novos motores, autonomia de até 2.100 km, opção para sedã, hatch, perua e SUV; foco será competir com BYD
-
Caso inusitado no DF: carro comprado continua com restrição de financiamento antigo e juiz diz que só inventário pode liberar
A Shell não divulgou maiores informações, o que ficou de fazer assim que as causas dos acidentes forem melhor apuradas.
O local do acidente
Quanto à plataforma Auger, em 1994, foi a primeira plataforma de “Tension leg” do mundo, operando no Golfo do México, ancorado no fundo do mar a 830 metros (2.720 pés) de lamina d’água.
A vida útil da plataforma foi prolongada quando, em 2014, começou a produzir energia a partir do campo vizinho de Cardamomo.
A Shell é uma empresa multinacional petrolífera anglo-holandesa, que tem como principais atividades a refinação de petróleo e a extração de gás natural.
Leia também ! TechnipFMC fatura grande contrato de risers e umbilicais na Índia
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.