A grande major do petróleo e gás global, a Royal Dutch Shell Plc, começará em breve negociações com potenciais clientes para vender a produção futura de suas primeiras usinas solares no Brasil, que poderão iniciar a produção em 2023.
- Petrobras aumentou hoje (09) o preço da gasolina em 10 por cento
- Petroleira BP vai demitir 10 mil funcionários devido a crise gerada pelo coronavírus
- Petrobras prepara plano de retorno para as atividades presenciais
Os projetos fazem parte de um grande portfólio que já está em desenvolvimento em vários estados do país, disse à Reuters a gerente de desenvolvimento de negócios de energia solar da Shell na América Latina, Maria Gabriela da Rocha.
“Nos últimos dois anos, focamos principalmente na construção de nosso portfólio. Agora começaremos a conversar com os clientes com produtos em mãos para oferecer ”
— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —Maria Gabriela da Rocha.Veja também
Era o futuro da energia solar há dez anos — hoje é um fracasso bilionário no deserto, superado e visto mais como atração visual
![]()
Energia do céu já abastece regiões isoladas com pipas de 60 m² e baterias de até 336 kWh
![]()
Biometano impulsiona Manaus rumo à descarbonização
![]()
White Martins se posiciona a frente no mercado de hidrogênio verde, “combustível do futuro”, e já prepara segunda fábrica, mas mercado segue travado sem regulamentação do governo
![]()
Essa iniciativa faz parte da estratégia da Shell de ingressar no setor de energia renovável, pois as indústrias querem cada vez mais assinar contratos de energia limpa de longo prazo. Enquanto a estratégia do grupo no Brasil se concentra no desenvolvimento de projetos próprios, a multinacional não descarta aquisições no setor, diz o relatório.
Um desses projetos latentes que estão com as obras prestes a iniciarem é a construção da Termoelétrica Marlim Azul, na cidade de Macaé – RJ, também conhecida como a “cidade do petróleo”
Quando perguntado sobre o tamanho do portfólio brasileiro de energia renovável da empresa, Rocha disse que é um “tamanho da Shell”.
Em abril, a Shell apresentou à Aneel, reguladora do setor elétrico do Brasil, um plano para o desenvolvimento de 130 MW de projetos fotovoltaicos (PV).
Shell está com processos seletivo sem várias funções
O empresa Rizen, que pertence ao grupo Shell, está com vagas de emprego em diversas funções nas áreas operacionais, técnica e engenharia
- Soldador
- Mecânico Industrial
- Eletricista
- Engenheiro de Manutenção
- Técnico em Manutenção
- Engenheiro de Projetos
Acesse a matéria completa e confira as possibilidades.
[gs-fb-comments]Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.