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Despedida do Chevrolet Tracker Midnight: GM encerra produção do SUV favorito dos brasileiros após 6 anos no mercado automotivo 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 25/05/2024 às 01:12
Despedida do Chevrolet Tracker Midnight: GM encerra produção do SUV favorito dos brasileiros após 6 anos no mercado automotivo 
Foto: Rerprodução/CArblog

Famoso SUV da Chevrolet será descontinuado após 6 anos no mercado. O fim do Chevrolet Tracker Midnight chega em 2024, restando apenas outras versões do modelo.

A Chevrolet, uma das principais montadoras no Brasil, conta com o Tracker, um dos SUVs mais queridos pelos motoristas. No entanto, a montadora surpreendeu a todos ao confirmar o fim do Chevrolet Tracker Midnight após 6 anos de mercado. O setor automotivo é extremamente competitivo devido à grande quantidade de fabricantes e modelos que buscam agradar a todos os gostos. Assim, as montadoras precisam constantemente trazer novidades para atrair os consumidores.

Fim do Chevrolet Tracker Midnight

Segundo informações  do portal ‘Carros.IG’, o SUV da Chevrolet entrou para a linha 2025, sem grandes alterações em seu visual. Além disso, os preços serão bem parecidos ao quanto chegou com a sua versão de 2024, não causando grande diferença no bolso dos brasileiros. Mesmo ficando em 2º lugar como o SUV da Chevrolet mais vendido no último mês de abril, a GM decidiu decretar o fim do Chevrolet Tracker Midnight.

O SUV da Chevrolet chegou ao mercado em 2018 e apenas 6 anos depois já sairá de linha. Desta forma, o Chevrolet Tracker Midnight terá as versões AT, LT, LTZ, RS e Premier. A mais barata do mercado é a 1.0 AT, que custa R$ 119.900. Já a versão mais cara é a Premier 1.2 Turbo, no valor de R$ 173.390.

O SUV da Chevrolet conta com 6 airbags, alerta de frenagem de emergência, controle de estabilidade de tração, roda aro 16, câmera de ré, ar-condicionado, controlador de velocidade, regulagem de altura do banco e profundidade do volante, central multimídia e muito mais.

FICHA TÉCNICA – Chevrolet Tracker Midnight 2024
MOTOR1.0 Turbo com injeção multiponto
Configuração dos cilindros3 em linha
Posição do motorTransversal anterior
Bloco e cabeçote do motorAlumínio
Diâmetro (mm) X Curso dos pistões (mm)74 X 74,49
Cilindrada (cm³)999
Potência máxima (cv @ RPM)116 (E) | 116 (G) @ 5.500 RPM
Torque máximo (m.kgf @ RPM)16,8 (E) | 16,3 (G) @ 2.000 RPM
Taxa de compressão10,5:1
ALIMENTAÇÃO
Comando de válvulasDOHC
Comando duplo no cabeçote
CombustívelFlex
Sistema de partida a frio sem tanquinhoSim
TRANSMISSÃO Automática
TraçãoDianteira
Número de marchas6 a frente e 1 a ré
com trocas sequenciais
FREIOS
DianteiroDisco ventilado
TraseiroTambor
SUSPENSÃO
DianteiroIndependente tipo McPherson com barra estabilizadora
TraseiroEixo de torsão
PNEUS E RODAS
Pneus de uso misto215 / 60 R17
RodasRoda de liga leve
6.5J x 17
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento (mm)4,27
Largura (mm)1,79
Altura (mm) / altura com barra de teto (mm)1,62
Entre eixos (mm)2,57
Altura livre do solo (mm)15,7
Volume do porta-malas (litros, VDA)393
Volume do tanque de combustível (litros)44
PESOS
Peso em ordem de marcha (kg)1228
Carga útil máxima (kg)410
CONSUMO (KM/L)1.0 T AT
CidadeEtanol7,8
Gasolina11,2
EstradaEtanol9,6
Gasolina13,6
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h)177
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)10,9

Como era o Chevrolet Tracker Midnight?

Interior do SUV da Chevrolet/Reprodução – Carblog

O fim do Chevrolet Tracker Midnight é uma grande perda para muitos brasileiros. Embora não fosse uma edição limitada, o SUV da Chevrolet seguia uma fórmula já bem conhecida na marca, utilizada em outros modelos como S10, Onix Plus e Cruze. Ele apresentava logos, grade dianteira, rodas, retrovisores laterais e apliques no para-choque em preto, além de máscara negra nos faróis dianteiros.

No interior, a cor escura continuava presente nos bancos pretos com costura cinza e no volante revestido em couro de base reta. Além disso, havia peças em preto brilhante em alguns pontos, como ao redor dos comandos no volante e da alavanca da transmissão automática. Tudo era bastante discreto, diferente dos detalhes em vermelho da versão RS, o que funcionava bem e atraía alguns clientes.

Posicionado entre as versões LT e LTZ, o Tracker Midnight trazia os mesmos equipamentos da versão LT, incluindo seis airbags, ar-condicionado, câmera de ré, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controle de cruzeiro, controles de estabilidade e tração, chave presencial com partida por botão, e volante com ajuste de altura e profundidade.

Chevrolet Tracker Midnight entregava 116 cv de potência

Pelo posicionamento, o SUV da Chevrolet ainda está na faixa do modelo que usa o motor 1.0 turbo de três cilindros – 1.2 turbo aparece apenas a partir da configuração RS, por R$ 163.820. São 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque a partir de 2 mil rpm.

Com o carro vazio e na cidade, entrega um bom desempenho, contudo, faltava torque, podendo ser esse um dos motivos que a marca trouxe o fim do Chevrolet Tracker Midnight. A falta de torque acontecia quando o motor estava abaixo dos 2 mil giros, consequência do turbo lag e de ser um carro mais pesado que o Ônix.

OBS: A matéria referente ao fim da Chevrolet Tracker foi feita em primeira mão pelo Portal O TV FOCO sob nome: ‘Adeus após 6 anos: Fim crucial na GM é confirmado nesse Chevrolet Tracker com virada no SUV queridinho do Brasil’

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Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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