1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova picape da JAC promete superar Hilux, Ranger e S10 ao levar mais carga; JAC Hunter terá versão a diesel e elétrica e chega em 2025
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Nova picape da JAC promete superar Hilux, Ranger e S10 ao levar mais carga; JAC Hunter terá versão a diesel e elétrica e chega em 2025

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/05/2024 às 00:16
Nova picape da JAC promete superar Hilux, Ranger e S10 ao levar mais carga; JAC Hunter terá versão a diesel e elétrica e chega em 2025
Foto: JAC T9/Divulgação

Nova picape da JAC chega em 2025 para colocar as gigantes do mercado “no bolso”. Informações reveladas mostram que a JAC Hunter terá uma capacidade de carga maior que Hilux, Ranger e S10.

O mercado de picapes médias está em plena expansão no Brasil, e as fabricantes chinesas não querem ficar de fora dessa tendência. Após o lançamento da Fiat Titano e da renovada Chevrolet S10, uma das mais aguardadas é a nova picape da JAC. Recentemente, algumas informações vazadas indicam que a JAC Hunter promete se destacar com a maior capacidade de carga do segmento, conforme relatado pela mídia.

Confira quantos kg de capacidade a nova picape JAC Hunter possui

Atualmente, o posto de maior capacidade de carga do segmento pertence à Volkswagen Amarok com 1.156 kg. Segundo informações das concessionárias, a nova picape da JAC terá cerca de 1.500 kg de capacidade de carga. Desta forma, será a maior, com sobras, da categoria das picapes médias.

Para ter noção, uma RAM 3500, que pertence ao segmento de picapes grandes, possui 1.687 kg de carga –  e é a única que supera a JAC Hunter. Com essa capacidade de carga, a nova picape da JAC pode ter um problema que é a legislação brasileira.

Com quase 1.500 kg de capacidade de carga, a picape não poderá exceder os 2.000 kg em ordem de marcha. O motivo é que picapes com Peso Bruto Total (PBT), que é a soma da capacidade de carga com o peso em ordem de marcha do veículo, acima dos 3.500 kg não podem ser guiadas por motoristas com CNH com categoria B. Para isso, o condutor terá de ter a categoria C. Sendo assim, o Hunter perderia uma fatia considerável do mercado.

Confira os detalhes revelados do visual da nova picape da JAC

A marca está tomando os devidos cuidados para que seu peso seja abaixo das duas toneladas e que não seja preciso o uso de CNH do tipo C para guiar o modelo. A mais recente rival lançada para concorrer com a picape Hunter é a BYD Shark.

Picape da JAC T9/Divulgação

Soma-se ao modelo chinês as já conhecidas Chevrolet S10, Ford Ranger e a líder do mercado Toyota Hilux. Todas as medidas da nova picape da JAC são avantajadas, contando com 5.620 mm de comprimento, 3.400 mm de entre-eixos, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura. Essas medidas correspondem ao segmento de picapes médias.

A nova picape chinesa chegará com cabine dupla e um visual característico do segmento. O logotipo da JAC ocupará boa parte da grade frontal, assim como acontece em modelos da Ford. Ainda na dianteira, a picape mostra um conjunto de iluminação dividido em três níveis. A traseira não apresenta grandes diferenças das concorrentes, lanternas retangulares em pé, além do nome da marca em baixo relevo na tampa da caçamba.

Picape da JAC entrega 170 cv de potência

Diferente da Shark, a picape da JAC deve ser oferecida em duas variantes: elétrica e diesel. Na picape com motor térmico, o trem de força é um 2.0 quatro-cilindros 16V, que rende 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque. A picape Hunter ainda conta com transmissão automática de oito marchas. Também conta com tração 4×4, com marcha reduzida e diferencial traseiro blocante. A capacidade de reboque é de 3.500 kg.

Já na variante movida a bateria, a picape deverá chegar com motor elétrico que entrega 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque. Diferente da versão a combustão, a tração da picape elétrica será 4×2 traseiro.

Esse conjunto é o mesmo da iEV330P, mas deve ter capacidade de bateria aumentada de 65,3 kWh para 77 kWh, com o objetivo de expandir a autonomia atual que é de 226 km (no ciclo do Inmetro).

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x