Famoso SUV da Chevrolet será descontinuado após 6 anos no mercado. O fim do Chevrolet Tracker Midnight chega em 2024, restando apenas outras versões do modelo.
A Chevrolet, uma das principais montadoras no Brasil, conta com o Tracker, um dos SUVs mais queridos pelos motoristas. No entanto, a montadora surpreendeu a todos ao confirmar o fim do Chevrolet Tracker Midnight após 6 anos de mercado. O setor automotivo é extremamente competitivo devido à grande quantidade de fabricantes e modelos que buscam agradar a todos os gostos. Assim, as montadoras precisam constantemente trazer novidades para atrair os consumidores.
Fim do Chevrolet Tracker Midnight
Segundo informações do portal ‘Carros.IG’, o SUV da Chevrolet entrou para a linha 2025, sem grandes alterações em seu visual. Além disso, os preços serão bem parecidos ao quanto chegou com a sua versão de 2024, não causando grande diferença no bolso dos brasileiros. Mesmo ficando em 2º lugar como o SUV da Chevrolet mais vendido no último mês de abril, a GM decidiu decretar o fim do Chevrolet Tracker Midnight.
O SUV da Chevrolet chegou ao mercado em 2018 e apenas 6 anos depois já sairá de linha. Desta forma, o Chevrolet Tracker Midnight terá as versões AT, LT, LTZ, RS e Premier. A mais barata do mercado é a 1.0 AT, que custa R$ 119.900. Já a versão mais cara é a Premier 1.2 Turbo, no valor de R$ 173.390.
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O SUV da Chevrolet conta com 6 airbags, alerta de frenagem de emergência, controle de estabilidade de tração, roda aro 16, câmera de ré, ar-condicionado, controlador de velocidade, regulagem de altura do banco e profundidade do volante, central multimídia e muito mais.
FICHA TÉCNICA – Chevrolet Tracker Midnight 2024 | ||
MOTOR | 1.0 Turbo com injeção multiponto | |
Configuração dos cilindros | 3 em linha | |
Posição do motor | Transversal anterior | |
Bloco e cabeçote do motor | Alumínio | |
Diâmetro (mm) X Curso dos pistões (mm) | 74 X 74,49 | |
Cilindrada (cm³) | 999 | |
Potência máxima (cv @ RPM) | 116 (E) | 116 (G) @ 5.500 RPM | |
Torque máximo (m.kgf @ RPM) | 16,8 (E) | 16,3 (G) @ 2.000 RPM | |
Taxa de compressão | 10,5:1 | |
ALIMENTAÇÃO | ||
Comando de válvulas | DOHC Comando duplo no cabeçote | |
Combustível | Flex | |
Sistema de partida a frio sem tanquinho | Sim | |
TRANSMISSÃO Automática | ||
Tração | Dianteira | |
Número de marchas | 6 a frente e 1 a ré com trocas sequenciais | |
FREIOS | ||
Dianteiro | Disco ventilado | |
Traseiro | Tambor | |
SUSPENSÃO | ||
Dianteiro | Independente tipo McPherson com barra estabilizadora | |
Traseiro | Eixo de torsão | |
PNEUS E RODAS | ||
Pneus de uso misto | 215 / 60 R17 | |
Rodas | Roda de liga leve 6.5J x 17 | |
DIMENSÕES E CAPACIDADES | ||
Comprimento (mm) | 4,27 | |
Largura (mm) | 1,79 | |
Altura (mm) / altura com barra de teto (mm) | 1,62 | |
Entre eixos (mm) | 2,57 | |
Altura livre do solo (mm) | 15,7 | |
Volume do porta-malas (litros, VDA) | 393 | |
Volume do tanque de combustível (litros) | 44 | |
PESOS | ||
Peso em ordem de marcha (kg) | 1228 | |
Carga útil máxima (kg) | 410 | |
CONSUMO (KM/L) | 1.0 T AT | |
Cidade | Etanol | 7,8 |
Gasolina | 11,2 | |
Estrada | Etanol | 9,6 |
Gasolina | 13,6 | |
DESEMPENHO | ||
Velocidade máxima (km/h) | 177 | |
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) | 10,9 |
Como era o Chevrolet Tracker Midnight?
O fim do Chevrolet Tracker Midnight é uma grande perda para muitos brasileiros. Embora não fosse uma edição limitada, o SUV da Chevrolet seguia uma fórmula já bem conhecida na marca, utilizada em outros modelos como S10, Onix Plus e Cruze. Ele apresentava logos, grade dianteira, rodas, retrovisores laterais e apliques no para-choque em preto, além de máscara negra nos faróis dianteiros.
No interior, a cor escura continuava presente nos bancos pretos com costura cinza e no volante revestido em couro de base reta. Além disso, havia peças em preto brilhante em alguns pontos, como ao redor dos comandos no volante e da alavanca da transmissão automática. Tudo era bastante discreto, diferente dos detalhes em vermelho da versão RS, o que funcionava bem e atraía alguns clientes.
Posicionado entre as versões LT e LTZ, o Tracker Midnight trazia os mesmos equipamentos da versão LT, incluindo seis airbags, ar-condicionado, câmera de ré, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controle de cruzeiro, controles de estabilidade e tração, chave presencial com partida por botão, e volante com ajuste de altura e profundidade.
Chevrolet Tracker Midnight entregava 116 cv de potência
Pelo posicionamento, o SUV da Chevrolet ainda está na faixa do modelo que usa o motor 1.0 turbo de três cilindros – 1.2 turbo aparece apenas a partir da configuração RS, por R$ 163.820. São 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque a partir de 2 mil rpm.
Com o carro vazio e na cidade, entrega um bom desempenho, contudo, faltava torque, podendo ser esse um dos motivos que a marca trouxe o fim do Chevrolet Tracker Midnight. A falta de torque acontecia quando o motor estava abaixo dos 2 mil giros, consequência do turbo lag e de ser um carro mais pesado que o Ônix.
OBS: A matéria referente ao fim da Chevrolet Tracker foi feita em primeira mão pelo Portal O TV FOCO sob nome: ‘Adeus após 6 anos: Fim crucial na GM é confirmado nesse Chevrolet Tracker com virada no SUV queridinho do Brasil’