A Produção de petróleo da Petrobras caiu 6,5 em fevereiro ante janeiro, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP)
De acordo com dados publicado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na última segunda, a produção de petróleo da Petrobras caiu de 2,96 milhões de barris por dia em janeiro para 2,76 milhões de barris diários em fevereiro, queda de 6,5%.
Confira outras notícias:
- Diversas vagas de emprego abertas por multinacional norte-americana do ramo automotivo para fábrica de São Paulo
- Muitas vagas de emprego nas áreas operacionais e administrativas da Coopercitrus em SP, MG e GO
- Profissionais da área de petróleo são requisitados com urgência por multinacional para vagas no Rio de Janeiro neste dia 26
A produção de gás natural da empresa recuou 5,3%, totalizando 121,4 milhões de metros cúbicos por dia do combustível.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Em fevereiro deste ano, uma greve dos petroleiros da empresa teve duração de 20 dias. Porém, de acordo com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, a empresa não deixou de produzir “nenhuma gota de petróleo” por conta da paralisação.
Parte da queda pode ser explicado pela redução de dia do mês de fevereiro, que teve 29, contra 31 dias de janeiro.
A Petrobras foi questionada pelo motivo da redução da produção de petróleo e gás, mas ela não se pronunciou.
Ainda, se tratando de produção de petróleo e gás, 974,3 mil barris de óleo foram produzidos pelo campo de Lula em fevereiro, maior campo produtor de petróleo do país. Tal valor representa queda de 7,4% no volume extraído. A produção de gás do campo também houve queda, de 6,25% totalizando 41,3 milhões de metros cúbicos.
Confira a matéria completa clicando aqui.