1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / De acordo com a ANP, produção da Petrobras caiu 6,5% em fevereiro em comparação com o mês anterior
Tempo de leitura 2 min de leitura

De acordo com a ANP, produção da Petrobras caiu 6,5% em fevereiro em comparação com o mês anterior

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 26/03/2020 às 10:53
Petrobras mira aquisição de fatia da Equinor em blocos offshore no Espírito Santo
Plataforma offshore da Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Produção de petróleo da Petrobras caiu 6,5 em fevereiro ante janeiro, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP)

De acordo com dados publicado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na última segunda, a produção de petróleo da Petrobras caiu de 2,96 milhões de barris por dia em janeiro para 2,76 milhões de barris diários em fevereiro, queda de 6,5%.

Confira outras notícias:

A produção de gás natural da empresa recuou 5,3%, totalizando 121,4 milhões de metros cúbicos por dia do combustível.

Em fevereiro deste ano, uma greve dos petroleiros da empresa teve duração de 20 dias. Porém, de acordo com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, a empresa não deixou de produzir “nenhuma gota de petróleo” por conta da paralisação.

Parte da queda pode ser explicado pela redução de dia do mês de fevereiro, que teve 29, contra 31 dias de janeiro.

A Petrobras foi questionada pelo motivo da redução da produção de petróleo e gás, mas ela não se pronunciou.

Ainda, se tratando de produção de petróleo e gás, 974,3 mil barris de óleo foram produzidos pelo campo de Lula em fevereiro, maior campo produtor de petróleo do país. Tal valor representa queda de 7,4% no volume extraído. A produção de gás do campo também houve queda, de 6,25% totalizando 41,3 milhões de metros cúbicos.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos