Subterrâneo ao aeroporto: A linha 17-Ouro e a mobilidade urbana
De acordo com cnnbrasil, a cidade de São Paulo se prepara para um salto tecnológico em transporte público com a chegada do trem da BYD. Este veículo inovador, produzido na distante Guang’an, China, já está a caminho do Brasil, com previsão de desembarque no Porto de Santos em julho deste ano.
Primeira parada do trem da BYD: Inovação e conforto
O primeiro dos 14 trens encomendados pelo metrô de São Paulo à BYD, gigante multinacional do setor, foi oficialmente entregue. Assim marcando o início de uma nova era para o transporte sobre trilhos na metrópole. Com um design moderno e recursos de ponta, esses trens são a personificação do avanço tecnológico.
Confira em detalhes 👇👇👇
- Capacitação Gratuita! Sanepar oferece curso gratuito de encanador para profissionais que desejam aprimorar suas técnicas
- Governo Lula quer emitir dívida na China: plano inédito com impacto no futuro econômico do Brasil
- Lucro da Petrobras! Empresa entra no top 5 das petroleiras mais lucrativas do trimestre com resultados espetaculares; atrás de Aramco, ExxonMobil e Shell
- Poluição mais perigosa dos carros realmente vem do cano de escapamento? Nova pesquisa revela fonte surpreendente e negligenciada de poluição dos carros
Conectividade e acessibilidade
Além disso, cada trem é composto por cinco carros interconectados, equipados com ar-condicionado, iluminação LED e um sistema de vigilância avançado. As portas amplas e as normas de acessibilidade garantem a inclusão de todos os paulistanos, especialmente aqueles com mobilidade reduzida.
Trem da BYD: Sinônimo de tecnologia e sustentabilidade
O sistema de Controle de Monitoramento de Trens (TCMS) e a sinalização CBTC são verdadeiros triunfos da engenharia, permitindo uma operação mais segura e eficiente. Eles apresentam o uso de motores elétricos e baterias de tração que asseguram a continuidade da viagem, mesmo em caso de interrupções energéticas.
Um novo horizonte para São Paulo
Portanto, previsto para iniciar operações em 2026, o trem da BYD na Linha 17-Ouro do metrô de São Paulo é mais do que um meio de transporte, é um vetor de transformação urbana. Ao conectar o Aeroporto de Congonhas à malha ferroviária, estima-se que beneficiará cerca de 100 mil usuários diariamente, redefinindo a mobilidade na maior cidade do Brasil.