1. Início
  2. / Uncategorized
  3. / Da China para o Brasil: O trem da BYD que vai eletrizar a linha 17-Ouro e promete agitar o metrô de São paulo!
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 1 comentários

Da China para o Brasil: O trem da BYD que vai eletrizar a linha 17-Ouro e promete agitar o metrô de São paulo!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 28/04/2024 às 19:45
trem da byd- metrô de são paulo - linha 17-ouro
Trem da Linha 17: “em breve” no Brasil (GESP)- foto,qreprodução: metrocptm

Subterrâneo ao aeroporto: A linha 17-Ouro e a mobilidade urbana

De acordo com cnnbrasil, a cidade de São Paulo se prepara para um salto tecnológico em transporte público com a chegada do trem da BYD. Este veículo inovador, produzido na distante Guang’an, China, já está a caminho do Brasil, com previsão de desembarque no Porto de Santos em julho deste ano.

Primeira parada do trem da BYD: Inovação e conforto

O primeiro dos 14 trens encomendados pelo metrô de São Paulo à BYD, gigante multinacional do setor, foi oficialmente entregue. Assim marcando o início de uma nova era para o transporte sobre trilhos na metrópole. Com um design moderno e recursos de ponta, esses trens são a personificação do avanço tecnológico.

Confira em detalhes 👇👇👇

Novo trem da BYD no metrô de São Paulo

Conectividade e acessibilidade

Além disso, cada trem é composto por cinco carros interconectados, equipados com ar-condicionado, iluminação LED e um sistema de vigilância avançado. As portas amplas e as normas de acessibilidade garantem a inclusão de todos os paulistanos, especialmente aqueles com mobilidade reduzida.

Trem da BYD: Sinônimo de tecnologia e sustentabilidade

O sistema de Controle de Monitoramento de Trens (TCMS) e a sinalização CBTC são verdadeiros triunfos da engenharia, permitindo uma operação mais segura e eficiente. Eles apresentam o uso de motores elétricos e baterias de tração que asseguram a continuidade da viagem, mesmo em caso de interrupções energéticas.

trem da byd- metrô de são paulo - linha 17-ouro
BYD – foto/reprodução: sketchfab

Um novo horizonte para São Paulo

Portanto, previsto para iniciar operações em 2026, o trem da BYD na Linha 17-Ouro do metrô de São Paulo é mais do que um meio de transporte, é um vetor de transformação urbana. Ao conectar o Aeroporto de Congonhas à malha ferroviária, estima-se que beneficiará cerca de 100 mil usuários diariamente, redefinindo a mobilidade na maior cidade do Brasil.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x