Copergás atinge 100 mil residências conectadas ao gás natural e se consolida entre as seis principais distribuidoras do país
A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) atingiu um marco importante: 100 mil clientes residenciais conectados à sua rede de gás natural. O número consolida a empresa como referência no setor, sendo a primeira do Nordeste a alcançar essa marca. Agora, está entre as seis melhores concessionárias do país.
O avanço reflete o crescimento do mercado residencial no consumo de gás. Embora a indústria ainda seja o maior consumidor, as casas estão ganhando espaço.
O fornecimento contínuo, sem necessidade de recarga, a segurança e o menor impacto ambiental estão entre os fatores que impulsionam essa expansão.
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
-
Setor energético comemora: Brasil fura bloqueio tarifário e garante acesso total ao mercado americano
Além disso, o gás natural está sendo incorporado em novos empreendimentos, desde residências populares até imóveis de alto padrão. Projetos do programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, já adotam o sistema como item de conforto e modernidade.
Segundo Guilherme Cavalcanti, secretário de Desenvolvimento Econômico, o gás natural está transformando a rotina das famílias, da indústria e do transporte. Para ele, trata-se de uma mudança que traz desenvolvimento econômico e urbano sustentável.
A Copergás segue um plano de expansão que combina o crescimento da malha na Região Metropolitana do Recife com a interiorização do serviço. Isso tem levado o gás natural a novos bairros, cidades menores e conjuntos habitacionais públicos.
Só em 2024, a companhia teve aumento de 15,7% no número de clientes e um crescimento de 8,7% no volume médio anual de vendas, chegando a 23,5 mil m³ por dia.
“O que antes era concentrado em grandes condomínios da Região Metropolitana, hoje se expande para bairros populares, cidades do interior e projetos habitacionais do Governo de Pernambuco. Estamos democratizando o acesso ao gás natural”, afirma Bruno Costa, presidente da Copergás.
Com informações de Interior NE.10.