O fornecimento de energia começará em 2025 e a construção do complexo eólico deve começar em 2020
21 de outubro – A concessionária brasileira de energia Copel (BVMF: CPLE6) recebeu 90 MW de projetos eólicos no último concurso de energia do país. A empresa construirá um novo complexo eólico no estado do Rio Grande do Norte chamado de Complexo Eólico de Jandaíra. Composto por quatro parques eólicos, o projeto deve começar no próximo ano. Exigirá investimentos de BRL 400 milhões (US $ 97,2 milhões / EUR 87 milhões).
A Copel garantiu nos contratos de compra de energia (PPAs) de 20 anos a um preço de BRL 98 por MWh. Segundo as diretrizes do leilão, o fornecimento de energia começará em 2025.
Atualmente, a Copel é o sexto maior gerador de energia eólica do Brasil e o segundo maior do Rio Grande do Norte, com um portfólio de cinco complexos eólicos operacionais e uma capacidade instalada combinada de 643,4 MW, suficiente para atender a demanda de 2 milhões de pessoas.
-
Rússia e China treinam caça a submarinos dias após Trump falar em deslocar dois nucleares
-
Novo celular da Vivo, o X300, poderá ser lançado com câmera principal de 200 MP da Samsung, periscópio de 50 MP e novos recursos de imagem
-
Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece milhares de vagas gratuitamente em cursos online voltados às áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial
-
8 profissões que não exigem faculdade e pagam mais de R$ 5 mil por mês — e estão com vagas abertas no Brasil
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.