A empresa Yinson, provedora de FPSO da Malásia fechou contrato com a TMC, que irá atender o FPSO Anna Nery fornecendo ar comprimido. O FPSO irá operar no campo de petróleo Marlim 2, localizado na Bacia de Campos
A empresa TMC informou que fechou contrato com a Yinson e que o sistema de ar comprimido consistirá em quatro compressores de ar de instrumento e serviço de grande capacidade com secadores de ar e filtros associados. A empresa não divulgou o valor do contrato. O serviço atenderá o FPSO Anna Nery, que tem como destino o campo de petróleo Marlim 2, localizado na Bacia de Campos.
Confira ainda outras notícias:
- A francesa Total desiste de cinco blocos offshore no Foz do Amazonas
- Construção de 12 usinas termoelétricas em Macaé que produzirão energia com gás natural podem gerar mais de 1.500 vagas de emprego e transformar o município em um polo de petróleo e gás
- Senai oferece mil cursos gratuitos – Marketing Industrial, Instalação de Sistemas Fotovoltaicos On-Grid, Eletricista Instalador Residencial, Ferramentas da Qualidade e Automação de Processos Industriais.
O FPSO será instalado no campo de petróleo de Marlim 2, na Bacia de Campos, a 150 quilômetros da costa do Brasil, em lâmina d’água de 930 metros. Anna Nery possui capacidade para produzir 70 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O início da produção está previsto para 2023. As unidades serão operadas e afretadas por 25 anos.
Segundo o diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da TMC, Hans Petter Tanum, “Quando você opera longe da costa, precisa de um suprimento de ar potente e confiável a bordo. Nossos sistemas de ar comprimido marítimo foram projetados exclusivamente para uso marítimo e offshore. Nunca utilizamos compressores que foram desenvolvidos para aplicações terrestres e desde então marinizados. Acreditamos que esta abordagem nos tornou o provedor de sistema preferido para a maioria dos operadores de FPSO”.
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
A TMC irá fabricar o equipamento na Europa e entregá-lo ao estaleiro da Cosco Shipping Heavy Industry em Qidong, na China, que foi encarregado de converter o Falcon 308.900 dwt no Anna Nery.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.